Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Uma superfície refletora é representada pela equação y=[tex3]\frac{2L}{\pi }[/tex3] sin [tex3]\left(\frac{\pi x}{L}\right)[/tex3], 0 [tex3]\leq x\leq L[/tex3]. Observa-Se um raio incidiu horizontalmente e refletiu verticalmente. Quais as coordenadas (x, y) de incidência do raio?
Obs:A derivada [tex3]\frac{dy}{dx}[/tex3]=tan [tex3]\theta[/tex3](coeficiente angular da reta tangente)
o raio refletido tem angulo de saída igual ao de entrada
sendo o angulo entre ambos 90º concluímos que o angulo de entrada e saída é 45º com relação a perpendicular portanto a perpendicular tem angulo de -45º e consequentemente a reta tangente tem angulo 45º portanto
Na figura a seguir, um observador no ponto A, olhando para o ponto B na superfície do líquido, vê a imagem do ponto D nela refletida superposta à imagem do ponto C. Considerando o índice de refração do líquido igual a 1,20 e do ar igual a 1,00,...
[Saraeva - Problemas Selecionados de Física Elementar] As experiências de A.A. Belopolski, visando a pesquisa experimental do efeito óptico de Doppler, consistiam na observação da luz, refletida, repetidamente, dos espelhos em movimento (figura). Os...
Na figura abaixo esta representado em corte transversal, um prisma triangular de vidro, imerso no ar. O prisma reflete totalmente em sua face maior os raios de luz que incidem frontalmente nas outras duas faces. Como ficará a imagem do objeto AB,...
Meu desenho não foi bom. A imagem é vista como em um espelho (do outro lado) representei-a ali sem me preocupar com a posição atendo-me apenas ao fato de que estaria em pé, na vertical.
Admita que o sol subitamente "morresse", ou seja, sua luz deixasse de ser emitida. 24 horas após esse evento, um eventual sobrevivente, olhando para o céu,sem nuvens, veria:
1) Uma pessoa está diante de um espelho plano vertical. Em relação a um referencial ligado à Terra, a pessoa está em repouso e o espelho translada, numa direção perpendicular a seu plano, com velocidade 2,0 m/s. Deteermine a velocidade da imagem da...