Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
O pêndulo de um relógio é feito de invar([tex3]\alpha=0,7.10^{-6}/C[/tex3]). Tem período de 0,50s e é exato a 20ºC.
Se levarmos o relógio a temperatura de 30Cº, qual a correção aproximada do relógio, após 30 dias?
Resposta
9,1s
Editado pela última vez por cajuADMIN em 10 Abr 2025, 14:36, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"
Dois recipientes de material termicamente isolante contem cada um 10g de agua a 0ºC. Deseja-se aquecer até uma mesma temperatura os conteudos dos dois recipientes, mas sem mistura-los. Para isso é usado um bloco de 100g de uma liga metalica...
1)(OBF-2006) O oxigênio de uma instalação hospitalar é armazenado em “cilindros” de aço com capacidade igual
a 45 litros. No local onde o cilindro está instalado a temperatura é mantida a 27,0 ºC para que a
pressão interna permaneça igual a...
1) Correto. A primeira lei da termodinâmica afirma que parte do calor fornecido a um gás perfeito será transformada em trabalho útil e em variação de energia interna do mesmo.
A resistência de um termômetro de platina é 10000 ohms no ponto de gelo, 13860 ohms no ponto de vapor e 26270 ohms no ponto de enxofre. A temperatura é 444,6ºC. Qual a precisão do termômetro de resistência de platina na região do ponto do...
A energia cinética se transforma, integralmente, em energia para fundir a bala.
Portanto, temos:
A quantidade de calor para a bala atingir seu ponto de fusão mais a quantidade de calor para a bala...