Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
É cara...mas tem alguns elementos que apresentam um comportamento diferente, e um desses é justamente o Berílio. Tente ler Sobre Hibridação dos orbitais, ou fusão dos orbitais, que você irá entender melhor. Outros elementos que irão acontecer esse...
Considere que o β-caroteno, um pigmento natural presente em diversos vegetais, que é transformado em vitamina A no nosso organismo. Na cadeia carbônica do β-caroteno, cada átomo de carbono compartilha um total de:
Galera, meu professor de Química Ambiental me passou uma lista de exercícios e estou um pouco em dúvida, e gostaria de debater com vcs para achar a resposta certinho ^^... Lá vai.. (to desesperado hahahahaha :[ )
Paradoxalmente, a radiação ultravioleta causa mutações nos seres vivos, mas é exatamente a responsável pela formação do ozônio (O3), que a absorve, funcionando como um eficiente filtro solar para o planeta. A destruição da camada de ozônio,...