Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
(ITA-SP) Seja ABC um triângulo retângulo cujos catetos AB e BC medem 8 cm e 6 cm, respectivamente. Se D é um ponto sobre AB e o triângulo ADC é isósceles, a medida do segmento AD, em cm, é igual a
a) [tex3]\frac{3}{4}[/tex3]
b) [tex3]\frac{15}{6}[/tex3]
c) [tex3]\frac{15}{4}[/tex3]
d) [tex3]\frac{25}{4}[/tex3]
e) [tex3]\frac{25}{2}[/tex3]
Fiz exatamente a mesma representação que você como sendo o triângulo ADC, mas meu ponto D fico mais à direita, aproximando-se mais do ponto A do que do B. Devido à essa representação o meu triângulo deu a entender que os lados isósceles seriam AC e CD. Através da sua resolução eu facilmente percebi meu erro, mas não consegui fazer essa representação de primeira.
Minha pergunta seria: Como você definiu que o ponto D estaria mais próximo do B do que do A? Você analisou o ângulo entre CD^B e percebeu que por ser maior, os outros lados que seriam isósceles?
Obs.: Obrigado pela atenção, acredito que essa pergunta é extremamente boba.
(IT A-90) Na figura abaixo O é o centro de uma circunferência. Sabendo-se que a rela que passa por E e Fé tangente a esta circunferência e que a medida dos ângulos 1, 2 e 3 é dada, respectivamente, por 49 °, 18 °, 34 °, determinar a medida dos...
Na figura, se [tex3]CN = 1m[/tex3], [tex3]ND = 2m[/tex3] e [tex3]FN = 16m[/tex3]. Calcular [tex3]BN[/tex3] sendo [tex3]m \overset{\LARGE{\frown}}{ABC} = m \overset{\LARGE{\frown}}{DME}[/tex3] A) 3m B) 4m C) 5m D) 6m E) 7m
No gráfico: AM [tex3]\parallel[/tex3] DN , rn [tex3]\angle[/tex3] ACP = m [tex3]\angle [/tex3] BCP, m [tex3]\angle[/tex3] CDN = [tex3]\frac{1}{2}[/tex3]m [tex3]\angle[/tex3] PAB e [tex3]\phi [/tex3] = m [tex3]\angle[/tex3] BCN+2m [tex3]\angle [/tex3] PCA. Calcular x