Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
O ânion PO4 tem carga 3-, pois vemos que tem 3 H+ ligados a ele.
Como você tem apenas 2 hidroxilas e 3 H+, formar-se-á um hidrogenossal.
Como o PO4 tem carga -3 e o hidrogênio +1, a carga do HPO4 ficará -2, então não precisa do (HPO4)2, mas apenas do HPO4, já que o sódio faz 1 ligação, e temos 2 sódios.
Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.
- Completar e acertar a equação abaixo, de modo a produzir sal normal. Dar nome ao referido sal. 1) [tex3]H_{2} SO_{4} + Ca_{} OH_{2}[/tex3][tex3]\rightarrow [/tex3]OBS: Eu sei como resolver, mas da maneira que eu sei eu encontrei 2H+ e 1OH- o que...
Provavelmente eu tenha entendido o que você fez. Esse tipo de jogo de "multiplica aqui, multiplica lá", é feito para se ter uma neutralização total do sal. Exemplo,vamos pegar o hidróxido de alumínio e reagir com o ácido sulfuroso:...
Em um exercício da fuvest se pede a equação de reação entre o HCl e o hidróxido de magnésio. Pela minha dedução, seria Mg(OH). Mas na equação no gabarito ele aparece como Mg [tex3](OH)_{2}[/tex3]. Porque? Como sei que existe aquele 2?
Em um outro...
Tabela periódica. Mg é da família 2A, então é [tex3]2+[/tex3]. [tex3]H_3PO_2[/tex3] é o ácido hipofosforoso, vem do [tex3]H_3PO_4[/tex3] retirando-se dois oxigênios. Como [tex3]PO_4^{-3}[/tex3], ou seja, é -3, e os hidrogênios ionizáveis de...
Mesmo esquema da outra questão, o íon [tex3]OH^-[/tex3] reage com o [tex3]H^+[/tex3] formando água, e o nitrato reage com o Potássion para formar o nitrato de potássio[tex3]( KNO_3 )[/tex3] .