Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.) ou questões de estilo militar que você obteve durante seus estudos para esses vestibulares.
A figura abaixo nos mostra o corte de perfil de um tambor com [tex3]25cm [/tex3] de raio e uma rampa de [tex3]760\pi [/tex3] cm de comprimento total. Se o tambor descer a rampa do ponto em que está na figura, rolando sem escorregar, o número de voltas inteiras que dará até atingir o chão será igual a:
a) 32
b) 30
c) 28
d) 15
e) 14
Imagem.jpg (13.11 KiB) Exibido 993 vezes
Resposta
Gabarito: D
No meio da dificuldade se encontra a oportunidade (Albert Einstein)
Oi, Alan. O comprimento da circunferência que "envolve" o tambor vale [tex3]2 \pi R = 2 \pi \cdot 25 = 50 \pi[/tex3]. Logo, em uma volta do tambor, ele percorre [tex3]50\pi[/tex3]. Daí, a resposta é [tex3]\left \lfloor \frac{760\pi}{50\pi} \right \rfloor = \left \lfloor 15,2 \right \rfloor = 15[/tex3]
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Construa um triângulo equilátero inscrito no ciclo, com um dos vértices na imagem do número [tex3]\left(\frac{\pi }{2}\right)[/tex3] . A seguir, escreva a expressão geral de cada um dos arcos que possuem extremidades nos vértices do triângulo. ...
) Num circuito circular, o motociclista A faz uma volta em 72 segundos e um motociclista B em 80 segundos. Se os dois largaram juntos, quantas voltas terá dado o mais lento até o momento em que ambos voltarão a estar lado a lado na largada? a) 09...
Bem, primeiramente notemos que se trata de um problema de M.M.C, já que pede para o momento que os dois se encontrem na linha de partida mesmo tendo os 2 motociclistas com tempos diferentes.
Uma espira com 80 voltas de raio 4cm e resistência 25Ω encontra-se em uma região
com um campo magnético uniforme normal ao plano da espira. Qual deve ser a taxa de variação do módulo
do campo magnético...