Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
O módulo e o argumento do número complexo [tex3]z=2+6i[/tex3] são,respectivamente:
Resposta
[tex3]2\sqrt{10}[/tex3] e arctg 3
Obs:O cálculo do módulo eu consegui fazer,mas não estou conseguindo calcular o argumento.Sei q o argumento tem haver com função trigonométrica,porém n estou conseguindo desenvolver.Se puder fazer o cálculo do argumento passo a passo,agradeço.
Trata-se de uma questão de interpretação do significado do termo, de fato não há como conseguir o seno, cosseno ou tangente de um ângulo notável com esses valores, por isso usa-se o termo arctg, ou arco-tangente, cujo significado trigonométrico é arco (ou no caso ângulo cuja tangente é). Ou seja ao escrevermos arc tg 3 estamos fazendo referência ao valor do ângulo desejado pela questão ainda que não saibamos seu valor exato.
Vamos considerar a equação x² - 2x + 5 = 0: Sabemos que o número não pertence ao conjunto dos números reais, pois não existe nenhum número que elevado ao quadrado resulte em -1. Para que a equação acima tenha solução, temos que estender o conjunto...
Como esta questão é do CG do IME, é permitido utilizar cálculo diferencial e integral, pois é parte do cronograma deste concurso. Note que falei CG e não CFG, que é o concurso no qual todos nós fazemos. CG é o concurso...