Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Em um grupo de [tex3]50[/tex3] pessoas, qual a probabilidade de que pelo menos duas façam aniversário no mesmo dia? (Suponha que nenhuma tenha nascido em ano bissexto).
para calcular essa probabilidade com uma calculadora cientifica e facil (mas sem uma dessas, pode dar trabalho, nao pensei como fazê-lo, mas deve haver um jeito)
a chance de pelo menos dois fazerem aniversário no mesmo dia pode ser calculado com 1 - a chance de todos fazerem aniversário em dias diferentes:
Anteontem: 30 de dezembro = 18 anos;
Ontem (aniversário): 31 de dezembro = 19 anos; Hoje: 1º de janeiro = 19 anos ;
31 de dezembro do corrente ano: 20 anos (aniversário);
No ano que vem: 31 de dezembro = 21 anos (aniversário).
Sou aluno de ciência da computação e tenho probabilidade e estatística na grade curricular. Este ano é o terceiro que faço essa matéria e não consigo passar.
O Professor passou os exercícios abaixo na última prova e eu não soube...
Esta é uma questão de distribuição binomial onde encontrar uma peça defeituosa é o sucesso. A nossa variável aleatória [tex3]X[/tex3] descreve a quantidade de peças defeituosas encontradas ao pegarmos as...
55.373-Sob certas condições climáticas e de solo, a probabilidade de uma semente germinar é de 60%, Nessas condições, plantando 3 dessas sementes, a probabilidade de que nasça uma planta é:
Oi Ismael! Vê se eu consigo te ajudar com esse trem aí
A probabilidade de que nasça uma planta é a probabilidade de pelo menos 1 germinar. Pense assim: "O problema quer para nascer uma planta obrigatoriamente,se nascer 2,vai satisfazer ...