Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Hoje em dia encontramos frequentemente hortaliças em supermercados que são cultivadas através da técnica de hidroponia. Esta técnica consiste em cultivar pequenas mudas em apoios especiais aos quais é adicionado líquido com sais nutrientes. O aumento da biomassa (crescimento) destas plantas é devido principalmente a absorção de:
a.matéria orgânica
b.gás carbônico
c.enxofre
d.fósforo
e.oxigênio molecular
Sei que é por meio da fotossíntese que há o aumento da biomassa,logo a captação de CO2 nesse aumento é fundamental....
A minha percepção é que a banca da questão citou a hidroponia só para confundir.Sendo assim, minha dúvida é em relação à influência da hidroponia nesse processo de aumento da biomassa.
Resposta
B
Editado pela última vez por zwe em 03 Out 2019, 06:35, em um total de 2 vezes.
Analise a seguinte teia alimentar hipotética: Na situação apresentada, a biomassa de 3 + 4 seria A) maior do que a biomassa de 1 B) maior do que a biomassa de 2 C) menor do que a biomassa de 1 + 2. D) menor do que a biomassa de 5. E) menor do que a...
Estava com o mesmo questionamento, obrigado Michele Alves, perfeito.
Na maioria das plantas terrestres, a água é absorvida pelas raízes, deslocando-se pelo corpo do vegetal como ilustrado na figura a seguir. A respeito das células e dos tecidos envolvidos no deslocamento da água, é correto afirmar: a) em 1, são...
Dispersão?
Será que tu não quis dizer: Porque a epiderme contribuiu para a conquista das plantas em geral no ambiente terrestre?
Porque caso seja isso, há uma justificativa sim.
Na epiderme há uma cutícula formada por substâncias lipofílicas que...
(UFG-2007) A análise de uma lâmina histológica com células da escama interna do bulbo de cebola permite a identificação deste material como sendo de origem vegetal pela observação de a) nucléolo e cloroplasto. b) vacúolo e lisossomo. c) cloroplasto...