• 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 06] Matemática - Resolução de 161 até 165
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 05] Matemática - Resolução de 156 até 160
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 04] Matemática - Resolução de 151 até 155
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 03] Matemática - Resolução de 146 até 150
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 02] Matemática - Resolução de 141 até 145
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 01] Matemática - Resolução de 136 até 140

AnúnciosNova moderadora

Informações importantes da administração do fórum para os usuários.
caju Online
5 - Mestre
Agradeceu: 1183 vezes
Agradeceram: 1718 vezes
Contato:
Jul 2024 04 22:03

Nova moderadora

Mensagem por caju »

Olá a todos.

É com imenso prazer que apresento a vocês a nova moderadora do fórum: @GiovanaMSP.

Gostaria de agradecer publicamente à Giovana por aceitar o convite. Ela vai ser uma adição enorme ao nosso grupo 🤗

Tenho certeza que ela irá continuar com a ótima participação que já vem tendo. Só terá mais poderes agora na moderação 😊

Deixem suas boas-vindas a ela por aqui também.

Grande abraço,
Prof. Caju
"A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Youtube: @profcaju
GiovanaMSP Offline
2 - Nerd
Agradeceu: 81 vezes
Agradeceram: 180 vezes
Jul 2024 04 22:09

Re: Nova moderadora

Mensagem por GiovanaMSP »

Muito obrigada, Caju e demais membros do fórum pela confiança depositada em mim.

Apesar das poucas publicações aqui no Tutor Brasil, conheço o fórum de longa data. Costumo atuar lá no PIR2 (Giovana Martins), mas sempre vim aqui no Tutor Brasil em busca de resoluções.

Podem contar comigo no que precisarem :P :D .
petras Offline
7 - Einstein
Agradeceu: 1111 vezes
Agradeceram: 2336 vezes
Jul 2024 04 22:34

Mensagem por petras »

GiovanaMSP,

Bem-vinda ao Grupo.... :D
Jigsaw Offline
5 - Mestre
Agradeceu: 602 vezes
Agradeceram: 635 vezes
Jul 2024 08 10:23

Mensagem por Jigsaw »

GiovanaMSP, seja bem vinda ao nosso humilde Fórum

Foi uma EXCELENTE "contratação" do prof caju, tenho certeza de que ela só abrilhantará ainda mais esse espaco. Para quem não a conhece, ela, juntamente com o Elcioschin, Medeiros e o qedpetrich formam uma espécie de QUARTETO FANTÁSTICO no PIR2 FORUMEIROS, resolvendo centenas de questões de milhares de usuários, através de incontáveis horas de dedicação.

Eu acho interessante esse intercambio inter-fóruns, através de seus moderadores, pois quem sai ganhando com essa troca de conhecimentos são os próprios usuários, muitos dos quais não tem condições de arcarem com os custos de um cursinho pre-vestibular e vêem nos Fóruns Educacionais uma alternativa para elucidarem suas duvidas, daí a importância de pessoas desse nível preocupadas com o próximo.

Na primeira vez que me aventurei no PIR2 FORUMEIROS fui muito bem recebido por ela, que demonstrou ser uma pessoa cordial, atenciosa e receptiva, o que foi de fundamental importância para que eu começasse a contribuir com aquele espaço, ou seja, esse primeiro contato foi de vital importância pra mim, pois como dizem é a primeira impressão que fica.

Sucesso e Bons Estudos!
petras Offline
7 - Einstein
Agradeceu: 1111 vezes
Agradeceram: 2336 vezes
Jul 2024 08 10:31

Mensagem por petras »

Assino embaixo das palavras do Jigsaw...e como sempre falo, conhecimento é para ser compartilhado..não importa se são foruns diferentes..quanto mais pessoas puderem compartilhar o que sabem quanto mais foruns existirem, mais colaboradores participarem mais pessoas serão alcançadas e poderão usufruir dessa ferramenta chamada "educação",
SrJorgensen Offline
Pleno
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 8 vezes
Jul 2024 08 10:44

Mensagem por SrJorgensen »

Já tive diversas dúvidas minhas resolvidas pela Giovana no Pir2, realmente uma pessoa muito inteligente!
O primeiro a se desculpar é o mais corajoso;
O primeiro a perdoar é o mais forte;
E o primeiro a esquecer é o mais feliz;
Não perdoe por eles merecerem;
Mas por você merecer paz.

Desconhecido.
lmtosta Offline
2 - Nerd
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 75 vezes
Jul 2024 08 13:29

Mensagem por lmtosta »

GiovanaMSP,

Seja bem-vinda!!!!!!!!!

Sou novo aqui no Fórum (cerca de 1 ano, quando muito) e ainda não conheço muitas pessoas!!!!!!!!!!

Mas, pelo que disseram os colegas, você parece ser uma ótima adição ao time!!!!!!!!!

Respondo às questões de Química majoritariamente e Física e Matemática minoritariamente!!!!!!!!!!!

Se eu puder ajudar em algo, sinta-se à vontade!!!!!!!!!!

Novamente, bem vinda!!!!!!!!!
GiovanaMSP Offline
2 - Nerd
Jul 2024 09 11:26

Poxa, muito obrigada a todos! Agradeço o carinho daqueles que já me conhecem lá do Pir2 e dos membros daqui que estão me conhecendo agora e que desde o início me receberam muito bem!

Gosto muito de fóruns de estudos justamente pelo lado social e de mútua ajuda que estes ambientes têm. Uso fóruns desde quando comecei a estudar para o vestibular. Lá se vão uns 9 anos. Tanto o Pir2 quanto o Tutor Brasil foram fundamentais na minha aprovação no vestibular à época.

Na época dos estudos para o vestibular, eu costumava acompanhar as resoluções dos membros @VALDECIRTOZZI, @aleixoreis e @csmarcelo. Um para cada disciplina: o Valdecir em química, o Aleixo em física e o Marcelo em matemática. Os 3 são excelentes e me ajudaram muito justamente nas matérias que eu mais tinha dificuldades.

Enfim, agradeço os elogios e a recepção de todos!
mlcosta Offline
Veterano
Agradeceu: 67 vezes
Agradeceram: 14 vezes
Jun 2025 12 13:33

Mensagem por mlcosta »

caju escreveu: 04 Jul 2024, 22:03 Olá a todos.

É com imenso prazer que apresento a vocês a nova moderadora do fórum: @GiovanaMSP.

Gostaria de agradecer publicamente à Giovana por aceitar o convite. Ela vai ser uma adição enorme ao nosso grupo 🤗

Tenho certeza que ela irá continuar com a ótima participação que já vem tendo. Só terá mais poderes agora na moderação 😊

Deixem suas boas-vindas a ela por aqui também.

Grande abraço,
Prof. Caju
Seja bem vinda Geovana.
GiovanaMSP Offline
2 - Nerd
Jun 2025 12 20:57

Boa noite, @mlcosta. Espero que esteja bem!

Muito obrigada. Infelizmente tenho tido pouco tempo nos últimos meses por conta do trabalho, mas de tempos em tempos eu entro para tentar ajudar :).

Tenha uma boa noite.
Responder