Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Muito obrigada, Caju e demais membros do fórum pela confiança depositada em mim.
Apesar das poucas publicações aqui no Tutor Brasil, conheço o fórum de longa data. Costumo atuar lá no PIR2 (Giovana Martins), mas sempre vim aqui no Tutor Brasil em busca de resoluções.
Foi uma EXCELENTE "contratação" do prof caju, tenho certeza de que ela só abrilhantará ainda mais esse espaco. Para quem não a conhece, ela, juntamente com o Elcioschin, Medeiros e o qedpetrich formam uma espécie de QUARTETO FANTÁSTICO no PIR2 FORUMEIROS, resolvendo centenas de questões de milhares de usuários, através de incontáveis horas de dedicação.
Eu acho interessante esse intercambio inter-fóruns, através de seus moderadores, pois quem sai ganhando com essa troca de conhecimentos são os próprios usuários, muitos dos quais não tem condições de arcarem com os custos de um cursinho pre-vestibular e vêem nos Fóruns Educacionais uma alternativa para elucidarem suas duvidas, daí a importância de pessoas desse nível preocupadas com o próximo.
Na primeira vez que me aventurei no PIR2 FORUMEIROS fui muito bem recebido por ela, que demonstrou ser uma pessoa cordial, atenciosa e receptiva, o que foi de fundamental importância para que eu começasse a contribuir com aquele espaço, ou seja, esse primeiro contato foi de vital importância pra mim, pois como dizem é a primeira impressão que fica.
Assino embaixo das palavras do Jigsaw...e como sempre falo, conhecimento é para ser compartilhado..não importa se são foruns diferentes..quanto mais pessoas puderem compartilhar o que sabem quanto mais foruns existirem, mais colaboradores participarem mais pessoas serão alcançadas e poderão usufruir dessa ferramenta chamada "educação",
Já tive diversas dúvidas minhas resolvidas pela Giovana no Pir2, realmente uma pessoa muito inteligente!
O primeiro a se desculpar é o mais corajoso;
O primeiro a perdoar é o mais forte;
E o primeiro a esquecer é o mais feliz; Não perdoe por eles merecerem;
Mas por você merecer paz. Desconhecido.
Poxa, muito obrigada a todos! Agradeço o carinho daqueles que já me conhecem lá do Pir2 e dos membros daqui que estão me conhecendo agora e que desde o início me receberam muito bem!
Gosto muito de fóruns de estudos justamente pelo lado social e de mútua ajuda que estes ambientes têm. Uso fóruns desde quando comecei a estudar para o vestibular. Lá se vão uns 9 anos. Tanto o Pir2 quanto o Tutor Brasil foram fundamentais na minha aprovação no vestibular à época.
Na época dos estudos para o vestibular, eu costumava acompanhar as resoluções dos membros @VALDECIRTOZZI, @aleixoreis e @csmarceloMOD. Um para cada disciplina: o Valdecir em química, o Aleixo em física e o Marcelo em matemática. Os 3 são excelentes e me ajudaram muito justamente nas matérias que eu mais tinha dificuldades.
Quantas vezes o algarismo 3 aparece do nº1 até o nº 4.370 ?
Leotrin, da maneira que vc fez não chegou bem ao resultado. As respostas são:
a) 1.948 b) 2.6348 c) 2.277 d) 1.300
Leotrin, sinceramente não consigo operar com esses comandos do site,...
Seu Manoel colocou uma certa quantia na poupança com juros simples de 2% ao mês. Dez meses depois, seu Manoel retirou todo o dinheiro sendo o total de R$ 840,00. Qual foi a quantia colocada na poupança:
A) ( ) 450
B) ( ) 500
C) ( ) 650
D) (X) 700
E)...
Um navio cargueiro tem capacidade para transportar 4.580 toneladas de líquido.
Transformando em kg, temos:
a) 4.580.000
b) 45.800.00
c) 458.000.00
d) 458
16. Em sua lanchonete, Marta produz mensalmente 1500 sanduiches, entre hamburguer e
chesburger. Sabemos sendo que o número de hamburguer produzido é o quádruplo do número
de chesburguer. Nestas condições, é CORRETO dizer que o número de...