Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A figura abaixo representa um triângulo retângulo ABC, uma altura AH relativa à hipotenusa BC e um segmento AP que está sobre a bissetriz do ângulo reto Â.
1.png (5.07 KiB) Exibido 2170 vezes
Se a medida da hipotenusa BC é o dobro da medida do cateto AB, a razão entre as medidas dos segmentos AP e AH é igual a:
a) [tex3]\sqrt{6} - \sqrt{2}[/tex3]
b) [tex3]\sqrt{6} - \sqrt{3}[/tex3]
c) [tex3]\sqrt{6}[/tex3]-2
d) [tex3]\sqrt{6}[/tex3]-1
Resposta
A
Editado pela última vez por cajuADMIN em 23 Abr 2018, 16:15, em um total de 1 vez.
Razão:arrumar título.
Na figura a seguir, determine a bissetriz interna relativa à hipotenusa de um triângulo retângulo de catetos [tex3]b[/tex3] e [tex3]c[/tex3]. Resp.:[tex3]x = \frac{\sqrt2*bc}{b+c}[/tex3]
Gente eu não entendi nada ,essa fórmula da bissetriz interna tem que decorar??alguem poderia me falar a fórmula e representando os componentes dela???pf
Um triângulo retângulo ABC possui um ângulo medindo 40 graus e o outro 50. Qual o valor do ângulo formado entre a mediana relativa à hipotenusa e a bissetriz interna do ângulo de 50 graus ?
Normalmente exercícios do tipo possuem duas forma de resolução, uma Geometria Analítica e outra em Geometria Plana. Se alguém conseguiu em Geometria Plana eu gostaria que explicasse, normalmente é uma abordagem mais rápida.
O e I são respectivamente o ortocentro e o incentro de um triangulo cujos lados medem 6 cm, 8 cm e 10 cm. A medida, em centímetros, do segmento [tex3]\overline{OI}[/tex3] é igual a:
Minhas considerações pra tentar resolver esse problema: eu...