Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um professor escolherá aleatoriamente uma questão, dentre três questões de aritmética e duas de trigonometria, para que um aluno responda. O aluno tem 20% probabilidade de errar se a questão for aritmética, e 40% se for trigonometria. Qual a probabilidade do aluno errar a questão escolhida?
Se a questão escolhida for de aritmética → 3/5 . 20/100 = 60/500 = 6/50 = 3/25
OU
Se a questão for de trigonometria → 2/5 . 40/100 = 80/500 = 8/50 = 4/25
Sou aluno de ciência da computação e tenho probabilidade e estatística na grade curricular. Este ano é o terceiro que faço essa matéria e não consigo passar.
O Professor passou os exercícios abaixo na última prova e eu não soube...
Esta é uma questão de distribuição binomial onde encontrar uma peça defeituosa é o sucesso. A nossa variável aleatória [tex3]X[/tex3] descreve a quantidade de peças defeituosas encontradas ao pegarmos as...
55.373-Sob certas condições climáticas e de solo, a probabilidade de uma semente germinar é de 60%, Nessas condições, plantando 3 dessas sementes, a probabilidade de que nasça uma planta é:
Oi Ismael! Vê se eu consigo te ajudar com esse trem aí
A probabilidade de que nasça uma planta é a probabilidade de pelo menos 1 germinar. Pense assim: "O problema quer para nascer uma planta obrigatoriamente,se nascer 2,vai satisfazer ...
Acredito que isso seja um problema de probabilidade condicional ou a priori.
Existem 15 bolas de cores distintas em um cesto.
Em cada escolha/tentativa, COM REPOSIÇÃO, escolhem-se 05 bolas aleatoriamente.