Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um óleo de densidade relativa de 0,75 escoa através de um bocal, conforme indicado na Figura, causando a deflexão do mercúrio no manômetro de tubo em U. Determine o valor de h se a pressão em A for de 1,38 bar.
Se a pressão lida em um manômetro for muito elevada para sua capacidade, haverá risco de
extravasar o líquido manométrico.
Cite duas alternativas que podem ser usadas e descreva
como cada uma delas soluciona este problema.
Aparentemente uma segunda possibilidade é: Trocar o fluído nos manômetros, de modo que se altere o peso especifico e também a influência que a pressão exerce sobre o fluído. [tex3]h = \frac{P}{\gamma}[/tex3], aumentando gama, diminui-se a altura.
Um conjunto composto de um tanque e tubos manométricos, mostrado na figura, contém três líquidos diferentes. Sabendo-se que o peso específico do liquido 1 é igual 10,78 KN/m^3, a densidade do líquido 2 é 1,25, e a massa específica do líquido 3 é de...
Calcule a pressão absoluta no tanque, mostrado esquematicamente na figura abaixo, sobre a superfície da água. A pressão barométrica local é igual a 30 Pol Hg. São ainda fornecidos os seguintes dados:
Galera, eu tentei resolver a questão que dizia o seguinte:
Um ponto se encontra a uma profundidade h de um fluido em equilíbrio e fica submetido a uma variação de pressão igual a [tex3]10^{3}[/tex3] Pa. A 5 m abaixo deste ponto a variação de...
Puxa, cara! Eu tinha achado 40 [tex3]kg/m^{3}[/tex3], só agora percebi que eu devia ter convertido toda fração , e eu só converti o numerador, vacilada minha! Acho que me dei branco na hora de perceber esse detalhe aí, o que me fez não te...
Sejam duas placas horizontais à distância de 0,02 m, uma fixa e outra móvel com velocidade de 0,1 m/s. Sabendo que a distribuição de velocidades do óleo que preenche o espaço entre as placas é linear, determine a tensão tangencial junto da placa...