Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um homem de massa m = 80 kg está parado em uma das extremidades de um barco de massa M = 160 kg e 3,0 m de comprimento. Se o homem caminhar com velocidade constante até a outra extremidade do barco, qual o deslocamento que o barco sofrerá em relação à água? Considere o sistema inicialmente em repouso e desconsidere o atrito entre o barco e a água.
Resposta
1 m
Editado pela última vez por Dandarah em 09 Set 2014, 19:02, em um total de 1 vez.
Em um sistema isolado, a Figura 8 mostra o comportamento de um projétil após sua fragmentação em três partes. Determine o vetor velocidade do projétil no instante imediatamente anterior à sua fragmentação.
Olá Tiago,
Basta usar a conservação da quantidade de movimento na forma vetorial, separando na direção horizontal [tex3]\vec{i}[/tex3] e na vertical [tex3]\vec{j}[/tex3].
(CESGRANRIO) Um pedaço de cobre eletricamente isolado contém [tex3]2.10²^2[/tex3] elétrons livres, sendo a carga de cada um igual a [tex3]1,6.10^{-19}[/tex3] C. Para que o metal adquira uma carga de [tex3]3,2.10^{-9}[/tex3] C será preciso remover,...
Tenho certa quantia para distribuir entre meus sobrinhos. Se eu der R$ 8.000,00 a cada um ficarei com R$ 3.000,00. Mas, como um deles não quisera receber a parte que lhe cabia, dei R$ 10.000,00 a cada um dos outros e ainda consegui ficar com com R$...
Um número de [tex3]3[/tex3] algarismos termina em [tex3]3.[/tex3] Se ele começasse com o [tex3]3,[/tex3] o número obtido superaria o triplo do número original em [tex3]1.[/tex3] Determinar esse número.
Quando ele fala "se começasse com [tex3]3[/tex3]" não indica nada sobre a posição do restante dos algarismos. Eu interpretei que desloca o restante dos algarismos para direita: