Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Três irmãos construíram suas casas num terreno que seu pai deixara com herança.As distâncias entre suas casas são iguais a 300m,400m e 500.A escassez de água durante a seca motivou os irmãos a construírem um poço , de modo que fosse equidistante das suas residências. Então o poço estará localizado a uma distância de suas casas de :
a)125
b)150
c)200
d)225
e)250
oi pessoas estou sem gabarito!!!!!!!!!! ajudem-me por favor
Considere que a disposição das casas represente um triângulo. O poço deverá ficar no circuncentro do triângulo - ponto equidistante dos três vértices - , que fica no encontro das mediatrizes dos lados e é centro de uma circunferência circunscrita ao triângulo. A mediatriz é uma reta que passa perpendicularmente pelo ponto médio de um segmento.
A figura da situação é: *Escala 1x100*
Circuncentro.png (8.84 KiB) Exibido 8016 vezes
Fica óbvio que o circuncentro, nesse caso, é o ponto médio da hipotenusa, ou seja, [tex3]C \left( 2, \frac{3}{2} \right)[/tex3].
Calculando a sua distância a origem, que é um dos vértices:
r e s são duas retas que se cortam em O e M é um ponto da reta r eqüidistante da reta s de uma das bissetrizes dos ângulos formados por r e s. Calcular as medidas sexagesimais dos ângulos formados por r e s.
Resposta:
60 e 120 graus
olá pessoal, estou com um problema resolvendo pontos em um plano.
a questão solicita o seguinte:
determinar o ponto equidistante a:
A (-1,7)
B (6,6)
C (5,-1)
vou descrever o que fiz, digitar por aquele sistema vai demorar um pouco...
desenhei os...
Cara, o que você quer achar é o circuncentro do triângulo formado por esses vértices. Eu fiz aqui e deu a mesma resposta que você, acho que o gabarito está errado. Vou ver se mais alguém se manifesta, mas acho que você acertou nessa =)
Um ponto não pertencente ao 1° quadrante equidista de P=(3,5) e Q= (-2,4). Sabendo que sua distância ao eixo Oy é o dobro da sua distância ao eixo Ox, determine o ponto.
Os três pontos formarão um triangulo isosceles com os pontos P e Q como vertices da base. Assim o ponto pedido que chamaremos de R (x,y) é colinear com o ponto medio de PQ:
Quatro estações distribuidoras de energia A, B, C e D estão dispostas como vértices de um quadrado de 40 km de lado. Deseja-se construir uma estação central que seja, ao mesmo tempo, equidistante das estações A e B e da estrada (reta) que liga as...