Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
São colocados em fila [tex3]n[/tex3] casais ([tex3]2n[/tex3] pessoas). De quantas maneiras isto pode ser feito de forma que marido e mulher não sejam vizinhos?
Resposta
[tex3]\sum_{i=0}^{n}(-1)^{i}2^i\begin{pmatrix}
n\\
i \\
\end{pmatrix}(2(n-i)+i)![/tex3]
Editado pela última vez por Toplel94 em 10 Jan 2015, 08:54, em um total de 1 vez.
a) Devemos inicialmente selecionar [tex3]7[/tex3] cadeiras dentre as [tex3]10[/tex3] para as sete pessoas, o que pode ser feito de [tex3]C_{10}^7 [/tex3] modos, e, em seguida, ordená-las, o que pode ser feito de [tex3]7! [/tex3]...
Esta é uma questão sobre modos de preencher um retângulo n x 2 (uma “caixa n x 2”) com n retângulos 2 x 1 iguais (“dominós”). Vamos usar uma notação com Hs e Vs para representar este preenchimentos: M3={HV, VVV, VH} ? (não estão em ordem...
alinecrsouza, amigo, a sua pergunta está muito estranha, não entendi os asteriscos e muito menos os pontos de interrogação, para mim pergunta mal formulada.
Boa tarde, pessoal.
Tô com um exercicio aqui que não consigo resolver, apesar de ja ter o gabarito, vai cair questão parecida com ele na prova. Alguém pode resolver pra mim passo-a-passo? Eu realmente preciso aprender.
Represente a relação a seguir...