Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Determine a razão entre a área do hexágono regular circunscrito a uma circunferência e a área do triângulo equilátero inscrito na mesma circunferência.
[tex3]ABCDEF[/tex3] é um hexágono inscrito numa circunferência de raio [tex3]R[/tex3], na qual [tex3]AB=CD=EF=a[/tex3] e [tex3]BC=DE=FA=b[/tex3]. Se [tex3]a^2+b^2+ab=K^2[/tex3], calcule [tex3]R[/tex3].
Se um circulo de [tex3]5\,\,cm[/tex3] de raio está inscrito em um hexágono regular, o perímetro do hexágono, em centímetros, é igual a:" Olhando em relação ao apótema eu consegui, mas anteriormente eu havia tentanto resolver por pitagóras e lei dos...
descobri o erro rs.
eu confundi inscrito com circunscrito
a resolução correta é dividir o hexágono em 6 triângulos equiláteros, cujo a altura é 5, então por pitágoras descobrimos que o lado vale 10/[tex3]\sqrt{3}[/tex3]. o perímetro será lado*6...
O lado de um quadrado inscrito numa circunferência mede 5 [tex3]\sqrt{6}[/tex3] cm. Determine a apótema do hexágono regular inscrito na mesma circunferência.
O lado de um quadrado inscrito em um círculo é dado por: L4=RV2 5V6=RV2---->R=5V3
Observe que o apótema do hexágono (GP), é o maior cateto do triângulo retângulo DGP 30/60/90. Pela propriedade dos triângulo retângulo 30/60/90, temos que o menor ca...
Divide-se uma circunferência que tem 10 cm de diâmetro em seis partes iguais. Escolhem-se três pontos alternados dessa divisão, os quais são unidos com segmentos de reta.Determine a medida de cada um desses segmentos e represente a situação proposta...