Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
A igualdade [tex3]\text{tg}\,x\,=\,a\,\text{cotg}\, x\,+\,b\,\text{cotg}\, 2x[/tex3] é válida para todo [tex3]x[/tex3] real tal que [tex3]x\,\neq\,\frac{k\pi}{2}[/tex3]. Determine [tex3]a[/tex3] e [tex3]b[/tex3].
Resposta:
[tex3]a\,=\,1;\,b\,=\,-2[/tex3]
Se puderem aproveitar, ainda sobrou duas que não consegui fazer de logaritmos da semana passada:
Outro dia estava dando uma aula de trigonometria para um menino, e estávamos fazendo uns exercícios. No exercício você tinha que provar algumas identidades trigonométricas. Então em uma delas caiu em um problema interessante. A identidade...
É que na verdade eu não queria provar a identidade. Eu queria chegar em uma e acabei chegando na outra. Por isso que mostrei o caminho todo que eu fiz.
Considere a igualdade [tex3]\text{tg}x=\text{cotg}x+\frac{P\cdot (2-\sec^{2}x)}{2\text{tg}x}.[/tex3] Assinale a opção que apresenta o valor de [tex3]P,[/tex3] para o qual a igualdade acima seja válida para todo [tex3]x\in\mathbb{R},[/tex3]...