Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Alguém poderia me ajudar na resolução do seguinte exercício?
1º) Uma divisão tem divisor igual a 12 e resto igual a 5. Em quantas unidades deveria aumentar o dividendo para que a divisão fosse exata?
Resposta: 7 unidades
Obrigada desde já!
Editado pela última vez por acs em 27 Abr 2008, 16:22, em um total de 1 vez.
3º) Os ônibus da linha 572 passam pelo Largo do Machado de 7 em 7 minutos. Se um ônibus passou às 15h 42min, quem chegar ao Largo do Machado às 18h 3 min esperará quantos minutos pel...
A última vez que o onibus passou foi as 15:42, a pessoa chaegou no ponto as 18:03, fazendo a subtração(18,03-15,42=2,61) vemos uma diferença de tempo de 3:01(181min), o que significa que o onibus já passou pelo ponto 26...
4º) Uma senhora tinha entre trinta e quarenta ações de uma empresa para dividir igualmente entre todos os seus netos. Num ano, quando tinha 3 netos, se a partilha fosse feita, deixari...
5º) Dois números positivos, a e b, têm produto igual a 525. Sabendo-se que a divisão de a por x tem quociente 4 e resto 1, e que a divisão de b por x+1 tem também quociente 4 resto 1...
Um sapo salta sobre uma régua numerada em centímetros. Se ele inicia no ponto zero e salta de 6 em 6 centímetros. Entre 100cm e 200cm ele pisa em quantos números?
Preciso da explicação, preciso do raciocínio para resolver este tipo de questão.
Na alternativa [tex3]a)[/tex3] podemos fazer de dois jeitos, do modo bruto e do modo técnico. Mas inicialmente, devemos notar que as páginas vão alternar entre múltiplos de [tex3]6[/tex3] e [tex3]8[/tex3] e, consequentemente, teremos...