Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Nesse tipo de problema, eu não deveria analisar os dois lados da equação? Analisando o lado direito, vi que 2a tem que ser diferente de b, mas e o lado esquerdo?
Esse é um problema que tenho não só com essa questão, mas com todas desse tipo. Não poderia encontrar outras restrições do lado esquerdo?
PS: Chamei [tex3]5-\frac{1}{x+2}[/tex3] de [tex3]y[/tex3], porém não sei se minha resolução está correta. Minha resolução:[tex3]5-\frac{1}{x+2}=y[/tex3] ...
Como temos um denominador: (1-a), o valor de a tem que ser diferente de 1 ([tex3]a\neq1[/tex3]). Porque não existe divisão por zero! Logo, eliminamos as alternativas A, B e D. Temos que analisar somente C e E. Ao substituirmos o valor de a por 2...
Na última vez que perguntei,a pessoa que respondeu discordou com o gabarito,alguém mais discorda? Seja [(a/a+y)+(y/a-y)] ÷ [(y/a+y)-(a/a-y)] = -1, a ≠ 0 A igualdade é válida: (A) para todos,exceto dois,valores de y. (B) só para dois valores de y....