Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
sejam [tex3]a_i[/tex3]'s , i natural, tais que 2 [tex3]a_i[/tex3]+1 pertença à {a,b,c,d}
Ver-se-à que [tex3]2a_1+1+2a_2+2a_3+1+2a_4+1=98[/tex3]
Logo [tex3]a_1+a_2+a_3+a_4=47[/tex3]
pelo Princípio das Barras a combinação total é [tex3](47+4-1)!/[(4-1)!(47!)][/tex3] [tex3]=19600[/tex3]
Editado pela última vez por dLyceeLaReine em 28 Abr 2015, 22:06, em um total de 1 vez.
Seja S={1,2,3,4,...,10}.Determine o número de pares não-ordenados A e B, onde são subconjuntos disjuntos não-nulos de S. Estou aberto a Resolução ou idéia, tá valendo... Bem a minha resolução 1-condição de x, y [tex3]\geq 1[/tex3] 2- introdução da...
Há 10 elementos em S para criar os subconjuntos disjuntos A e B.
Para cada elemento de S há três possibilidades, ou seja, ela pode ser colocada em A ou em B ou nem em A nem em B.
Então, o número de par ordenado de subconjuntos disjuntos A e B é:...
Quantos inteiros de 4 digitos possuem soma dos dois primeiros digitos igual à soma dos dois últimos digitos? A minha idéia era esta: A,B,C,D; A={1,2,3,....,9}, B=C=D={0,1,2,3,...,9} 9x10x2!, o 2! << aí é o seguinte, C e D podem assumir somen...
Em uma determinada sequência de arremessos de moeda, deve-se anotar o número de ocasiões em que uma coroa (C) é imediatamente seguida de uma cara (K), uma cara é imediatamente seguida de uma cara, etc. Denotamos isso por CK, KK, etc. Por exemplo, na...
O governador do Distrito Federal quer convocar [tex3]5[/tex3] entre [tex3]8[/tex3] Deputados Federais de Brasília. Sabe-se que dois desses políticos têm uma rixa pessoal. De quantos modos poderá ser feita a convocação de maneira a não comparecerem...
Com os [tex3]8[/tex3] deputados, podemos formar [tex3]C_{8,5} = 56[/tex3] comissões.
O número de comissões em que os dois desafetos comparecem simultaneamente é [tex3]C_{6,3} = 20.[/tex3]
Assim, Para calcular o número de comissões que não aparecem...