Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Um raio de luz monocromática propaga-se no ar (meio 1) e atinge a superfície plana da água (meio 2) sob ângulo de incidência [tex3]\theta[/tex3] igual a 45°. Admitindo que o índice de refração da água vale √2 para a citada luz ,determine :
a) o ângulo de refração
O resto eu tenho sozinha!!
Resposta
30°
Editado pela última vez por basico em 12 Mai 2015, 18:29, em um total de 1 vez.
Sobre a superfície de uma lente biconcava que tem raio de curvatura R1,foi colocada a parte convexa de uma lente plano-convexa de raio de curvatura R 2. Encontre os raios dos m-ésimos anéis que surgem ao redor do ponto de contato das lentes, se...
Há referências de que, na Grécia antiga, os pensadores não só concluíram que a Terra era redonda, mas também conseguiram calcular seu diâmetro. Erastóstenes é apontado como o responsável pela descoberta. Conforme ilustrado na figura acima,...
Na verdade, a imagem original da prova é essa: O sol quando está no equinócio, incide perpendicularmente na linha do equador, portanto seus raios passam pelo centro e o ângulo [tex3]\omega [/tex3] deixa de existir. Dessa forma, como serão raios...
Um caminhão trafega em uma estrada retilínea com velocidade de 40 km/h. Olhando no espelho retrovisor plano, o motorista contempla a imagem de um poste vertical fixo na estrada. a) Qual a velocidade da imagem do poste em relação ao solo? b) Qual a...
Os versos a seguir lembram uma época em que a cidade de São Paulo tinha iluminação a gás: 'Lampião de gás! Lampião de gas! Quanta saudade Você me traz.
Da sua quinha verde azulada Que iIuminava a minha janela Do almofadinha, lá na calçada Palheta...
O cartão vermelho é vermelho porque quando iluminado pela luz branca ele absorve todas as cores menos o vermelho, que é refletido. Assim, se você ilumina ele com uma luz verde-azulada, esta luz já não tem componentes em vermelho, o cartão absorverá...