Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Em um local que foi abundantemente pulverizado com defensivos agrícolas, deverá haver prejuízo na produção de frutos de:
a) milho e laranja pêra
b) limão e milho
c) café e arroz
d) cana-de-açúcar e laranja-pêra
e) café e limão
Resposta
Resposta: Letra b
Generalizando ,todas as alternativas poderiam haver problemas com defensivos agrícolas,no entanto creio que ele fala de frutos verdadeiros que seriam os partenocárpicos mas não sei bem se é realmente isso na letra b . Alguém ajuda?
Editado pela última vez por Auto Excluído (ID: N/A) em 12 Fev 2015, 19:34, em um total de 3 vezes.
É do tempo que a Carlos Chagas fazia as provas da UEL, ou seja, o ITA da biologia. Eu não sei se sua lógica está correta pois milho e laranja são frutos verdadeiros, a letra A também serviria nesse caso.
A questão não faz muito sentido. Indo por essa linha de raciocínio que você propôs, não passa de uma pegadinha ridícula.
Pensei um pouco mais durante o dia e o tipo de polinização de cada espécie pode ter influência na resposta. Só que eu não sei ao certo quais as polinizações predominantes dessas plantas, então ainda não posso ajudar. Estou encucado.
As pás de um ventilador giram com velocidade angular [tex3]\omega[/tex3] e são vistas com suas dimensões reduzidas a metade, através de uma lente divergente. A velocidade angular da imagem das pás é:
O complemento é o que falta pra fechar 90 graus. Nesse caso alfa tem que ser menor que 45, pois em qualquer outra alternativa o complemento fica menor.
18. Dois funcionários de uma Unidade do Tribunal Regional do Trabalho - Matilde e Julião- foram incumbidos de arquivar X processos. Sabe-se que: trabalhando juntos, eles arquivariam 3/5 de X em 2 horas; trabalhando sozinha, Matilde seria capaz de...
Aquiles e uma criança estão correndo na mesma estrada e no mesmo sentido. Num dado instante, Aquiles está a 1,6 km atrás da criança, que passa por P. Quando Aquiles passa por P, a criança está a 0,80 km adiante, passando por Q. Quando Aquiles passa...
Considere uma esfera metálica, de raio R, com carga elétrica Q, uniformemente distribuída em sua superfície. Num ponto P, a uma distância 2R do centro da esfera, o campo elétrico devido à carga Q vale E. A uma distância 3R da superfície da esfera, o...
O campo elétrico em um ponto externo de uma esfera é dado por E=Kq/dˆ2, onde d é a distância do CENTRO DA ESFERA ao PONTO no qual se quer calcular o campo elétrico.
O campo elétrico no ponto P1 (d=2R) vale E=KQ/(2R)ˆ2.