Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Considere uma chapa metálica, de material homogêneo, com a forma de um quadrado e tendo um orifício circular. Se a chapa for aquecida de modo uniforme e o seu lado aumentar de [tex3]1\%[/tex3], então a área do orifício:
chapa.gif (2.96 KiB) Exibido 13432 vezes
a) aumentará [tex3]1\%[/tex3].
b) diminuirá de [tex3]1\%[/tex3].
c) aumentará de [tex3]2\%[/tex3].
d) diminuirá de [tex3]2\%[/tex3]
e) permanecerá a mesma.
Uhuahshashua vo ter que me acostumar com esse novo jeito de colocar imagem no fórum , o galera se alguém puder me dar uma ajuda to meio enferrujado nessa matéria muito obrigado abraço e t+
Editado pela última vez por Doug em 14 Mai 2008, 13:38, em um total de 1 vez.
Nussa eu já tinha ido para o espaço nessa muito obrigado mais uma vez Thales Gheós e só uma dúvida você dividiu por 4 aqui [tex3]A_1=\frac{\pi{}d^2}{4}[/tex3] pra igualar a fórmula [tex3]A=\pi{}r^{2}[/tex3] né, já que aqui foi usado o diametro em vez do raio??? Muito obrigado mais uma vez abraço e t+
Editado pela última vez por Doug em 14 Mai 2008, 20:08, em um total de 1 vez.
Só para complementar, quero dizer que esse tipo de questão é resolvida considerando que as partículas na borda do orifício tendem-se a se expandir da mesma forma que se todo o orifício fosse preenchido pelo mesmo material da placa.
Um abraço!
As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...
Uma barra de alumínio, inicialmente a 20°C, tem, nessa temperatura, uma densidade linear de massa igual a
2,8x10-3 g/mm. A barra é aquecida sofrendo uma variação de comprimento de 3 mm. Sabe-se que o alumínio tem coeficiente de dilatação linear...
[tex3]V=V_o(1+\gamma \Delta t)[/tex3] Em que [tex3]\gamma[/tex3] é o coeficiente de dilatação volumétrica do material que constitui o corpo. No caso da água este valor é [tex3]1,3.10^{-4}[/tex3]
Um sistema de vasos comunicantes, contendo um líquido, tem seus ramos mantidos respectivamente, a [tex3]0^{\circ}C[/tex3] e [tex3]100^{\circ}C[/tex3]. Verifica-se que as alturas das colunas do líquido nos dois recipientes mantêm a relação...
Em um material técnico de metalurgia um engenheiro obtém o coeficiente de dilatação linear de uma determinada liga metálica igual a 9,0.[tex3]10^{-6} C^{-1}[/tex3](graus celcius) .
a)Se for expresso na escala kelvin, qual será o valor desse...
Sendo [tex3]\Delta \theta _{f}[/tex3] a variação de temperatura expressa em graus Farenheit, [tex3]\Delta \theta _{c}[/tex3] a variação de temperatura expressa em graus Celsius,...
Os materiais utilizados na construção civil são escolhidospor sua resistência a tensões, durabilidade e propriedades térmicas comoa dilatação, entre outras. Rebites de metal (pinos de formato cilíndrico),de coeciente de dilatação linear 9,8×10
...