Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um banco cobra com antecipação juros simples sobre empréstimos. Uma pessoa, ao solicitar um empréstimo por 6 meses, à taxa anual de 96%, recebeu R$624.000.O valor do empréstimo solicitado era:
Resposta:
R$1.200.000
eu acho que o gabarito está errado????? me ajudem por favor
I Um estacionamento cobra R$ 2,00 pela 1.ª hora e, a partir da 2.ª hora, os preços decrescem em progressão aritmética.
O preço da 2.ª hora é de R$ 1,00 e o preço da 7.ª hora é de R$ 0,60. Nesse caso, se um carro ficar parado durante 6 horas no...
I Um estacionamento cobra R$ 2,00 pela 1.ª hora e, a partir da 2.ª hora, os preços decrescem em progressão aritmética.
O preço da 2.ª hora é de R$ 1,00 e o preço da 7.ª hora é de R$ 0,60. Nesse caso, se um carro ficar parado durante 6 horas no...
Para o caso do juros simples a questão sempre vai dar a entender que é um aumento em cima de outro aumento, assim sucessivamente, assim como uma progressão geométrica. Já o juros simples é um aumento baseado no total e "de uma vez só", não vai...
Uma pessoa deve liquidar sua dívida em duas parcelas, pagando [tex3]200,00[/tex3] daqui a dois meses e [tex3]600[/tex3] daqui a cinco meses. Se essa pessoa quisesse liquidar sua dívida em um único pagamento a ser efetuado daqui a três meses, qual...
Dois capitais são empregados a uma mesma taxa de [tex3]3\%[/tex3] ao ano. A soma dos capitais é igual a [tex3]\text{R}\$50.000,00.[/tex3] Cada capital produz [tex3]\text{R}\$600,00[/tex3] de juros. O primeiro permaneceu empregado [tex3]4[/tex3]...
Se a taxa é [tex3]3\%[/tex3] ao ano então é [tex3]\frac{3}{12} = 0,25\% = 0,0025[/tex3] ao mês.
O primeiro capital é [tex3]A[/tex3], o segundo é [tex3]B[/tex3].
O capital [tex3]A[/tex3] ficou [tex3]t+4[/tex3] meses.
O capital [tex3]B[/tex3]...
UM CAPITAL DE R$100,00 foi aplicado a uma taxa de juros simples de t% ao ano.Os juros obtidos após um ano, foram aplicaros à mesma taxa de juros simples de t% ao ano, durante mais um ano. Seo juro total foi de R$17,25, qual ataxa de juros simples...