Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um professor de física solicita que seus alunos resolvam o seguinte problema: um objeto é pesado em uma balança de mola que indica 45N no ar e 20N num líquido A. Se o objeto for colocado imerso em outro líquido B, com metade da massa específica do líquido A. Qual será o peso indicado pela balança com o objeto imerso no líquido B?
Resposta
32,5
Editado pela última vez por thayane em 23 Nov 2016, 19:15, em um total de 1 vez.
Um indivíduo está sobre uma balança dentro de um elevador. Qual será a leitura da balança em kg, se o elevador sobe com aceleração de 5 m/s² e esse indivíduo possui 60 kg? Considere a gravidade como 10 m/s².
Respondendo a sua questão com base nas Leis de Newton, todo corpo que pratica uma ação recebe uma reação, sendo assim, a Força Peso (P) que exercemos sobre o solo, ou no caso, sobre a balança vai gerar uma força consequente...
Imaginemos uma situação inicial , onde um corpo de coeficiente de dilatação volumétrica [tex3]\gamma\text{}[/tex3] está submerso em um líquido de densidade do e coeficiente de dilatação volumétrica [tex3]\beta[/tex3], a uma temperatura inicial To. O...
Nas quatro situações esquematizadas a seguir, um mesmo recipiente contém água até a boca e está em repouso sobre a plataforma de uma balança. Na figura 1, apenas o líquido preenche o recipiente; na figura 2, uma esfera de madeira flutua na...
Sim, o empuxo alteraria o indicador na balança, mas voce concorda que quando coloca as bolas nas aguas , o liquido transborda, pois o recipiente está totalmente cheio? Assim a o peso da agua que se perderia corresponde ao empuxo que se faz,...
Boa noite
Se eu tenho uma rocha de 50 gramas, mas desloca 20 gramas de água quando submersa, então o peso aparente seria 30 gramas?
Se eu precisasse saber o volume e o peso dessa rocha ao mesmo tempo, e usasse uma pequena balança, pesando o...
Sabe-se que o coração de um adulto é capaz de bombear sangue até uma altura máxima de 2 m. Qual seria o novo valor da altura máxima se o adulto estivesse no interior de um elevador que sobe em movimento acelerado com a = 2,5 m/s²? Sabendo que o topo...