Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
32.369-Para a realização de uma experiência, uma rampa reta e plana de 2m de comprimento, de plástico transparente, foi colocada sobre um terreno plano e horizontal. Quando os raios de sol eram perpendiculares ao terreno, fez-se rolar uma bola desde o ponto mais alto da rampa até o solo, observando-se que a sombra da bola sobre o terreno percorreu uma distância de 1,6m. Que distância percorreu essa sombra, quando a bola se deslocou 50 cm sobre a rampa?
Gabarito:
Resposta
0,4m
Meu resultado foi 0,625m gabarito errado ou eu errei? Por favor quem for postar a resolução poste o desenho pois não consegui desenvolve-lo.
Editado pela última vez por ismaelmat em 31 Mar 2017, 21:09, em um total de 1 vez.
Olá a todos, estava tentando entender o exercício logo abaixo mas não consegui, pois exercícios que envolvem velocidade da sombra de algo, eu tenho um pouco de dificuldade para entender. Alguém poderia por favor me ajudar resolvendo o exercício logo...
No teto de uma sala situa-se uma luminária em forma de disco de [tex3]50\text{ cm}[/tex3] de diâmetro. O teto encontra-se a [tex3]3,20\text{ m}[/tex3] do piso. A [tex3]2,20\text{ m}[/tex3] do piso coloca-se uma lâmina horizontal, e opaca, também em...
Uma placa retangular de madeira tem dimensões 40 cm x 25 cm. Através de um fio que passa pelo seu baricentro, ela é presa ao teto de uma sala, permanecendo horizontalmente a 2,0 m do assoalho e a 1,0 m do teto. Bem junto ao fio, no teto, há uma...
O triângulo pedido se aproxima com o seguinte: Fazendo uma regra de três simples, encontramos: [tex3]\frac{1}{0,20} \,= \, \frac{3}{x} \,\,\, \Rightarrow \,\,\, x \, = \, 0,6 \,\, m[/tex3] Ou seja, uma das dimensões da sombra terá...
(FCMMG) Filomena está curiosa para saber a altura de um rapaz que está em pé, esperando o ônibus. Observa que o Sol das 10 h da manhã forma uma sombra do rapaz, a qual ocupa 5 lajotas quadradas de 20 cm de lado. Ela sabe que, nesse dia, o Sol...
Paredes de barragens são mais espessas na parte inferior, pois suportam pressão elevada. Admita uma barragem de base a 10m de profundidade, contendo um fluido homogêneo que permite uma pedra de gelo flutuar com 50% de seu volume submerso. Considere...
Pior que essa é forma mais direta. O exercício torna-se difícil porque não foi dada a densidade do fluído homogêneo. Algo que poderia poupar tempo é saber a seguinte relação: