Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Os blocos A e B representados na figura têm massas respectivamente iguais a mA e mB. O fio e a polia são ideias, a aceleração da gravidade tem módulo igual a g e não há atrito. Calcule, em função de mA, mB e g:
tutoooor.png (89.1 KiB) Exibido 1390 vezes
a) o módulo da aceleração do bloco B;
Resposta
[tex3]\frac{mB}{mA+mB}.g[/tex3]
b) o módulo da tração no fio.
Resposta
[tex3]\frac{mA.mB}{mA+mB}.g[/tex3]
Editado pela última vez por paulojorge em 25 Mai 2017, 15:58, em um total de 1 vez.
Entenda o momento presente e não perca a oportunidade de mudar a sua realidade, o tempo não para, o tempo voa meu irmão!
"O caminho pode ser longo, mas sempre terá um fim!"
Entenda o momento presente e não perca a oportunidade de mudar a sua realidade, o tempo não para, o tempo voa meu irmão!
"O caminho pode ser longo, mas sempre terá um fim!"
Um bloco B,com massa de 20 kg está apoiada sobre uma placa P,de massa igual a 60 kg que repousa sobre uma superfície lisa .Os valores dos coeficientes de atrito estático e cinético entre o bloco e a placa são respectivamente 0,4 e 0,3.Calcular ,a...
Por que quando vai calcular a força de atrito, não considera a força normal resultante como Na+Nb? Por que o bloco a também aplica força sobre b, ou não? Alguém pode me explicar? Eu errei o exercício por conta disso, por que fazendo Fat=...
O exercício é o seguinte, há um bloco cuja massa é de 5 kg e tem um vetor no sentido a direita com uma força de 20 N em um plano horizontal. Os coeficientes são estático µ=0,8 e cinético µ=0,5. g=10 m/s², determinar força de atrit...
Um bloco de 10kg está sobre um suporte de 5kg como mostra a figura 5.69. O suporte de 5kg esta sobre uma mesa sem atrito. Os coeficientes de atrito entre o bloco de 10kg e o suporte são (coeficiente de atrito estático)=0,4 e (coeficiente de atrito...
Por causa da polia. Ao aplicarmos a força F, e supondo que a polia não possua massa (ideal) e que não tenha atrito, temos que 'na parte' de baixo também será aplicado uma força F.
Creio ser isso.
Um corpo A de massa 1600 gramas está unido por um fio a um outro corpo B de massa 400 gramas, numa região em que g = 10 m/s². No instante inicial, o corpo A tinha uma velocidade de 5 m/s e se movia para a direita, conforme o esquema. desprezando-se...
[tex3]\blacktriangleright[/tex3] Um corpo [tex3]A[/tex3] de massa [tex3]1600[/tex3] gramas=[tex3]1,6 \ \ kg[/tex3]. [tex3]\blacktriangleright[/tex3] Um corpo [tex3]B[/tex3] de massa [tex3]400[/tex3]...