Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
A probabilidade de um casal ter um filho de olhos azuis é igual a [tex3]\frac{1}{3}[/tex3]. Se o casal pretende ter 4 filhos, a probabilidade de que no máximo dois tenham olhos azuis é:
a)1/9
b)7/9
c)8/9
d)2/3
e)1/2
Resposta
c
Editado pela última vez por Xandinhuu em 08 Jun 2017, 22:05, em um total de 1 vez.
Boa noite. No caso de pelo menos um filho com olho azul, multiplico pela combinação no inicio devido ao fato de poder ser qualquer um dos filhos, ja que eu nao sei a ordem correta do nascimento dos filhos com olhos azuis?
Relendo de novo essa questão kkkkkkkk percebi que a minha conta do "um filho de olhos azuis" está dando 32/81 todas as vezes que eu faço. É um erro meu ou realmente é assim? Porque eu também to achando estranho ja que tem que ser 16/81 para dar a resposta...
A sequência [tex3](a_1,a_2, ..., a_{10})[/tex3], onde [tex3]a_1 = \frac{3}{2}, a_2=\frac{5}{2}, a_3=\frac{9}{2}, ... , a_10=\frac{1025}{2}[/tex3] é de tal forma que para cada [tex3]n\in [1,2, ...,10][/tex3] temos que [tex3]a_n = b_n + c_n[/tex3],...
Assinale a alternativa correta quanto ao emprego do pronome relativo.
A) Aquele era o homem do qual Miguel devia favores. B) Eis um homem de quem o caráter é excepcional. C) Refiro-me ao livro que está sobre a mesa. D) Aquele foi um momento onde eu...
No trecho “A crítica do editorial é mesmo cortante.”, o termo destacado é A) sujeito simples. B) objeto direto. C) predicativo do sujeito. D) predicativo do objeto. E) complemento nominal.
A) sujeito simples - incorreta, pois o sujeito é "A crítica do editorial".
B) objeto direto -incorreta, não há ação transitiva direta.
C) predicativo do sujeito - correta, pois "cortante" qualifica o sujeito através do verbo de ligação.
D)...
Se escolhermos, ao acaso, um elemento do conjunto dos divisores inteiros positivos do número 360, a probabilidade de esse elemento ser um número múltiplo de 12 é: a) 1/2 b) 3/5 c) 1/3 d) 2/3 e) 3/8 Como fazer sem precisar fazer o conjunto númerico,...
A parte em vermelho é obrigatória, pois é o que caracteriza que o número é um múltiplo de 12, afinal, todo múltiplo de um número é este número vezes alguma...