Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
20.376-Considere todas as retas determinadas pelos oito vértices do cubo representado abaixo. Sorteando uma dessas retas, qual é a probabilidade de ela passar pelo vértice A?
Como eu sei que 2 vértices formam 1 reta, se eu fizer a combinação de 8 vértices, 2 a 2, acharei o número total de retas possíveis: [tex3]C_{8}^{2}=28[/tex3].
O vértice A pode formar uma reta com qualquer outro vértice. Portanto eu sei que existem [tex3]8-1=7[/tex3] reta possíveis passando por A.
Se são 7 dentre 28, a resposta é [tex3]\frac{1}{4}[/tex3].
Um cubo ABCDEFGH tem a face ABCD contida no plano [tex3]\pi: 2x-y+2z-6=0[/tex3]. Sabendo que [tex3]A=(1,-2,1)[/tex3], [tex3]G=(4,1,4)[/tex3] e que estes são vértices opostos, determine os demais vértices do cubo.
A,B,C e D são os vertices de uma região retangular. Considere AD=12 e DC=20, as medidas indicadas são dadas em quilômetros. Se a densidade demográfica dessa região é de 72 habitantes por km^2, qual é a população dessa região? Resposta: 17280...
Determine os vértices B e c de um triângulo equilátero ABC cujos lados medem √5 e sabendo que A-(0,1),que B está sobre o eixo Ox e que nenhuma das coordenadas de Bec são negativas
É grande, por isso só vou deixar explicado: Fazendo B=(x,0) , Iguale a distância de A a B, a [tex3]\sqrt{5}[/tex3] , i,e: [tex3]d_{AB}=\sqrt{5} \rightarrow x=2[/tex3] . Pronto, você achou o vértice B=(2,0). Agora, observe a figura: . Seja...