Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Dois triângulos [tex3]A[/tex3] e [tex3]B[/tex3] são eqüiláteros. Seja [tex3]k[/tex3] a medida do lado de [tex3]A[/tex3] e [tex3]2,5k[/tex3] a medida do lado de [tex3]B.[/tex3] Determine a razão entre as áreas de [tex3]B[/tex3] e [tex3]A.[/tex3]
Resposta:
6,25
Editado pela última vez por mactlop em 06 Jun 2008, 14:46, em um total de 1 vez.
Se a proporção entre medidas de comprimento é [tex3]k[/tex3], as proporções entre as medidas de área é [tex3]k^2[/tex3] .
Se eu dobrar o lado de um quadrado, sua área quadriplicará. O mesmo vale para volume, se eu dobrar o lado de um cubo, seu volume octuplicará
Analogamente, se eu multiplicar o lado [tex3]k[/tex3] por [tex3]2,5[/tex3] , sua área será multiplicada por [tex3]k^2[/tex3] , q no caso é [tex3]2,5^2\,=\,6,25[/tex3]
Editado pela última vez por triplebig em 06 Jun 2008, 20:20, em um total de 1 vez.
Os pontos [tex3]A, B, C[/tex3] e [tex3]D[/tex3] são vértices de um quadrado de lados [tex3]AB, BC, CD[/tex3] e [tex3]DA.[/tex3] Considere dois triângulos [tex3]ABN[/tex3] e [tex3]ABM[/tex3] tal que [tex3]M[/tex3] e [tex3]N[/tex3] pertençam ao lado...
Ao redor de uma piscina retangular de 8 metros de comprimento por 4 metros de largura, será colocado piso não derrapante em um caminho de largura constante: O espaço total a ser pavimentado é de [tex3]64 \text{m}^2,[/tex3] assim a largura desse...
O preparo da sopa de marca Bom Sabor para uma pessoa requer que se dissolva um pacote de pó de sopa em um copo de água, atingindo-se assim uma concentração do pó em água que será denominada [tex3]C_0[/tex3]. Se, em vez de 1 copo, colocarmos 1 copo e...