Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
[tex3]\sqrt{625.10^{-4}}[/tex3]=5.[tex3]10^{-2}[/tex3]
Essa foi uma parte da conta que errei...
Fiz assim: [tex3]\sqrt{25^{2}.10^{-4}} \sqrt{[25.10^{-2}]^{2}} \rightarrow [/tex3] 25.[tex3]10^{-2}[/tex3]
Editado pela última vez por paulo testoniMOD em 18 Set 2017, 09:33, em um total de 1 vez.
Razão:arrumar título
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
Está certo como vc fez. Deve ser erro de digitação.
Espero ter ajudado. Abraço
Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
Pessoal estou querendo comprar a coleção do Ruffino, na Vestseller consta que está esgotado e no mercado livre ninguém está anunciando, voces conhecem alguém ou alguma loja que o vende?
Supondo que a e b são constantes e ''x'' e ''y'' são variáveis os termos abaixo são semelhantes? [tex3]7.a^{2}.b.x^{3}.y^{7}[/tex3] (I)Termo [tex3]-9.a^{3}.b^{2}.a^{3}.y^{7}[/tex3] (II) Termo
Gabarito: Sim.
Obs: Não é uma questão mas uma AFIRMAÇÃO...
Pessoal encontrei essa questão no vol 0 do Ruffino
Admita a possibilidade de contar objetos de duas maneiras, uma na base x e outra na base (x+3).
Ao empregar essas duas maneiras para contar um determinado grupo de objetos, obtemos:
(2343)x =...
Seja ABCD um paralelogramo e P um ponto entre C e D. A reta paralela a AD que passa por P intercepta a diagonal AC em Q. Sabendo que a área PBQ é 2 e que a área de ABP é 6, a área de PBC vale: a)3√3 b)4√3 c)√3 d)2√3 e)4
Segue abaixo minha resolução desse problema. Primeiro, a minha ideia foi trabalhar com equivalência plana. O importante dessa ideia é sacar que, nessas situações, se dois triângulos tem uma mesma base e uma mesma altura relativa...
para começar [tex3]0,003 = \frac {3}{1000} = \frac{3}{10^3}[/tex3]
Bom, note que quando dividimos um número por [tex3]10[/tex3] ele aumenta em uma casa decimal.
Portanto, para o número 3 ter 45 casas decimais, ele precisa ser dividido...