Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Mas como [tex3]x \ \neq \ n \ . \ \pi[/tex3], [tex3]cos(x)^2 \ \neq \ 0[/tex3] e [tex3]cos(x)^2 \ \neq \ 1[/tex3], ou seja, a fração não pode dar nem [tex3]0[/tex3], nem [tex3]1[/tex3] e nem um valor menor que [tex3]0[/tex3] ou maior que [tex3]1[/tex3] (casos absurdos).
Ou seja, [tex3]0 \ < \ cos(x)^2 \ < \ 1[/tex3], pois [tex3]x \ \neq \ n \ . \ \pi[/tex3]
A expressão da soma só fica igual a [tex3]\frac{1(\cos^{10}(x)-1)}{\cos(x)-1}[/tex3] se o denominador não zerar, que é quando o cosseno dá 1. Esse caso, portanto, deve ser tratado separadamente.
Na equação original, se o cosseno for substituido por...
(POLI) - Resolver a equação: [tex3]senx\cdot (2-sen2x)=cosx\cdot sen2x[/tex3] Encontrei uma resolução na internet, mas considerei-a incompleta. Se alguém puder ajudar, ficarei grato.
Olá a todos os usuários do TutorBrasil! Estive ausente nesses últimos meses aqui no fórum, mas foi justamente para focar mais neste meu sonho que hoje se concretizou, muito graças a todas as vivências que tive aqui: finalmente eu fui aprovado na...
Seja f uma função derivável num intervalo aberto [tex3]I[/tex3] que contém 1 e tal que [tex3](f(x))^{3}+x^{2}f(x)=2[/tex3], para todo [tex3]x\in I[/tex3]. A equação da reta tangente ao gráfico de f no ponto (1,f(1)) é:
O enunciado afirma que a curva possui o ponto 1 e portanto [tex3](f(1))^{3}+f(1)=2[/tex3] [tex3](f(1))^{3}+f(1)-2=0[/tex3] FICA FÁCIL VER QUE [tex3]f(1)=-1[/tex3] teorema das raizes polinomiais!!