Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Na figura abaixo, um pequeno cubo de material homogêneo, com densidade relativa [tex3]\rho = 0,2[/tex3], está parcialmente submerso em água. Acima de cubo está fixado um espelho convexo de raio R = 36 cm, cujo vértice V dista 12,6 do nível do líquido. Determine a posição e o tamanho da imagem da face superior do cubo cuja aresta mede 4,5 cm.
Sem Título22.png (106.24 KiB) Exibido 2323 vezes
p'= -6 cm
I = +3 cm
O que eu tenho certeza (quem sabe?):
Se o raio R vale 36 cm, a distância focal deve valer 18 cm, pois R = 2.f
Eu tentei resolver desta forma:
1/f = 1/p + 1/p' -->
1/18 = 1/12,6 + 1/p'-->
p'= -42
Depois não consegui nem achar um valor para o I... Não sei o que errei, acredito que 12,6 cm não seja o valor de p...
Preciso de ajuda!!
Editado pela última vez por SweetCake em 11 Out 2017, 21:34, em um total de 1 vez.
Um objeto real é colocado sobre o eixo principal de um espelho esférico concâvo a 4 cm de seu vértice. A imagem conjugada desse objeto é real e está situada a 12 cm do vértice do espelho, cujo raio de curvatura é:
Um laboratório tem uma lente objetiva com uma distância focal de 16mm e a lente ocular tem uma distância focal de 36mm. Um objeto de 4mm de altura está a 17mm da objetiva e a distância que separa as duas é de 280mm. Determine o tamanho final da...
Um objeto real, linear e de [tex3]1,0\ cm[/tex3] de comprimento é colocado perpendicularmente ao eixo óptico de um espelho esférico. A imagem deste objeto, formada pelo espelho, é invertida, perpendicular ao eixo óptico do espelho, tem [tex3]2,0\ cm[/tex3]...
Em uma demonstração em sala de aula, um professor de física utilizou um espelho esférico côncavo para projetar a imagem nítida da chama de uma vela na parede. A altura da chama era de 1,5 cm e a da imagem projetada era 6,0 cm. a) No esquema , a...
[tex3]a)[/tex3][tex3]b)[/tex3][tex3]\leadsto[/tex3] Como a imagem é projetada, então ela é Real e Invertida ([tex3]A<0[/tex3]).O espelho é côncavo ([tex3]f>0[/tex3])