Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
De uma esfera de raio 10 cm retira-se uma cunha de 30°. Pretende-se colorir a superfície dessa cunha. Calcule o volume de tinta necessário, em litros, sabendo que se gasta 1 cm³ por cm² da superfície. Considere π = 3.
Considere a figura: Note que a cunha esférica é composta de uma "casca" (que é o fuso), parte em azul claro e duas faces, em azul escuro. A área superficial da cunha será:
Quantos centímetros quadrados de folha de flandres são necessários para construir uma lata de óleo cilindrica com tampa, tendo [tex3]8\text{cm}[/tex3] de diâmetro e [tex3]18\text{cm}[/tex3] de altura?
Uma bobina de papel para a fabricação de jornal tem a forma cilíndrica. Sabendo que essa bobina tem [tex3]102\text{cm}[/tex3] de diâmetro por [tex3]137\text{cm}[/tex3] de comprimento, qual a quantidade mínima de papel utilizado para embalar cada um...
pois é Aldrin, o que aconteceu é que no livro de onde eu tirei a questão está exatamente assim, depois que eu postei fui resolver e vi que ñ batia, só assim conclui o que eu disse pra Deekha, ai esperei até que alguém postasse uma resposta mas eu...
O apótema de uma pirâmide regular é igual ao semiprímetro da base, e esta é um quadrado inscrito num círculo de [tex3]8\text{cm}[/tex3] de raio. Calcule a área total da pirâmide.