Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Boa noite, pessoal.
Farei uma pergunta estranha, mas mesmo assim espero que possam me ajudar.
Estava lendo sobre a estrutura química do DNA na internet e percebi algo estranho nas imagens que apareciam. No grupo fosfato, em alguns sites, havia um...
Pessoal.
Talvez eu tenha me complicado um pouco no post e tenha confundido vocês.
Eu só quero saber como posso alterar o ph daquela solução do vídeo para que fique ácida.
Não há opção de editar o post original, se não eu teria alterado o título...
A)O sentido 5' --> 3' é estabelecido de acordo com características químicas da molécula de DNA. Relacione essas características estruturais e o fato de o sentido das fitas ser estabelecido como 5' --> 3'.
Perceba a numeração dos carbonos do nucleotídeo seguindo a regra da IUPAC. A ligação entre essas moléculas (sendo a outra rotacionada de 180º) é o que forma o DNA.
É sabido que a DNA Polimerase corrige possíveis erros de replicação com a remoção...
Bactérias foram cultivadas em um meio nutritivo, contendo timina radioativa, por centenas de gerações. Dessa cultura, foram isoladas 100 bactérias e transferidas para um meio sem substâncias radioativas. Essas bactérias sofreram três divisões no...
Falando de um jeito bem bruto:
Se tivermos 1 DNA (imaginaremos que ele esta marcado radioativamente ) e ele se replicar, cada fita dele originara um novo DNA. Agora temos 2 DNAs e os 2 continuam marcados radioativamente. Se ele se duplicar de novo,...
O DNA (ácido desoxirribonucleico), material genético de seres vivos, é uma molécula de fita dupla, que pode ser extraída de forma caseira a partir de frutas, como morango ou banana amassados, com uso de detergente, de sal de cozinha, de álcool...
Em primeiro lugar, o detergente tem caráter anfifílico, ou seja, possui uma extremidade hidrofóbica e outra hidrofílica. Por esse motivo ele é utilizado para lavarmos louça e coisas do tipo; ele se mistura com a gordura de uma panela, por exemplo, e...
Liliana, exatamente isso. Mas veja: É semiconservativa, pois as novas duplas fitas são formadas a partir do DNA mãe.
Uma fita é formada por 2 cadeias, e não são as duas cadeia formadas a partir do DNA mãe.
Só pra matar de vez.
a) DNA polimerase só...