Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Dos substantivos abaixo o que se classifica, quanto ao gênero, como sobrecomum é:
a) ré
b) tatu
c) ente
d) aldeã
e) analista
Resposta
c
Ré é substantivo biforme e feminino de réu.
Tatu é epiceno
Aldeã é substantivo biforme e feminino de Aldeão
Analista é comum de dois, a analista/ o analista
Por eliminação acertaria, mas eu quero entender o porque da c ser sobrecomum
Alguem me explica?
Editado pela última vez por cajuADMIN em 12 Nov 2017, 00:12, em um total de 1 vez.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
snooplammer, repare:
Esse dentista, essa dentista o determinante esse/essa caracteriza o gênero.(comum de dois)
a criança(sobrecomum), não é dito o criança no sentido de se referir ao um menino
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
MafIl10 escreveu: 11 Nov 2017, 23:32snooplammer, repare:
Esse dentista, essa dentista o determinante esse/essa caracteriza o gênero.(comum de dois)
a criança(sobrecomum), não é dito o criança no sentido de se referir ao um menino
Sim, concordo. Tinha me equivocado e trocado as definições. Mas a palavra ente é como a palavra criança. Não existe "A ente..."
Pessoal um substantivo pode se encaixar em várias sub classes?
Exemplo: chuva [tex3]\rightarrow [/tex3] substantivo simples, substantivo primitivo e substantivo concreto
Está certo a idéia?
O termo destacado só NÃO desempenha função substantiva em: A) “É só porque todo mundo é tão estúpido [...]” B) “[...] governar só é assim tão difícil [...]” C) “[...] ele nasceria por certo em outro lugar.” D) “[...] não havia necessidade de...