Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Uma papelaria comprou 30 chaveiros para vender no período da copa do mundo/2006, por R$ 165,00. Desejando obter um lucro de R$ 75,00 na venda destes chaveiros, por quanto cada chaveiro deverá ser vendido para que se tenha o lucro desejado?
Resposta:
RS 8,00
Editado pela última vez por rosana26 em 18 Abr 2007, 18:26, em um total de 1 vez.
Um fabricante gasta [tex3]\text{R\$ }40,00[/tex3] na produção de cada unidade de uma mercadoria que ele mesmo vendia por [tex3]\text{R\$ }100,00.[/tex3] Sobre o preço da venda o fabricante pagava [tex3]40\%[/tex3] de imposto.
Devido a problema com...
Um comerciante compra 310 toneladas de minério a R$ 45,00 a tonelada. Vende um quinto com lucro de 25%; dois quintos com lucro de 15% e o resto com lucro de 10%. Quanto recebe ao todo e qual o seu lucro?
caro edu_landim, eu queria tentar entender essas formulas, de matemática tudo que estudei só porcentagem que acho meio que difícil de resolver, o resto não senti dificuldades, o meu método de fazer isso e tentar achar a formula multiplicando fazendo...
Um comerciante adquiriu [tex3]120\, \text{kg}[/tex3] de certa mercadoria à razão de [tex3]\text{R}\$\, 2,40[/tex3] o quilograma. Obteve um desconto de [tex3]1\%[/tex3] e teve uma despesa de transporte de [tex3]\text{R}\$\, 18,80[/tex3]. Revendendo a...