Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um termômetro que mede a temperatura ambiente indica sempre [tex3]2\,^\circ C[/tex3] acima da temperatura correta, e outro que mede a temperatura de um líquido indica [tex3]3\,^\circ C[/tex3] abaixo da temperatura correta. Se o líquido está [tex3]5\,^\circ C[/tex3] acima da temperatura ambiente, a indicação dos termômetros defeituosos, em graus Celsius, pode ser:
Thales, eu só não estou entendendo muito bem o enunciado. Se o líquido está 5 graus acima da temperatura ambiente, ele deve estar com [tex3]30^\circ C[/tex3] , e os termômetros medirão [tex3]32^\circ[/tex3] e [tex3]33^\circ[/tex3] .
É um erro grosseiro mas não vejo o erro... Obrigado pela ajuda
Editado pela última vez por triplebig em 02 Jul 2008, 18:19, em um total de 1 vez.
Os triângulos [tex3]ABC[/tex3] e [tex3]ADC[/tex3] são semelhantes pois possuem os três ângulos internos iguais [tex3]\widehat{x},\,\widehat{C}[/tex3](comum aos dois triângulos) e com isso o ângulo [tex3]\widehat{A}\,=\,\widehat{D}[/tex3]
(UFSE)Dois grupos de turistas , um de argentinos e outro de paulistas, fizeram passeios de trem , ao preço de R$ 12,00 cada pessoa e de catamarã ao preço de R$ 10,00 cada pessoa. no sabado os argentinos passearam de trem e os paulistas de catamarã,...
vamos equacionar o problema de acordo com o que foi dito. Considerando [tex3]a[/tex3] o número de argentinos e [tex3]p[/tex3] o número de paulistas temos:
"no sabado os argentinos passearam de trem e os paulistas de catamarã, gastando um totalde R$...
Uma esfera de raio R está no vácuo, carregada uniformemente com carga elétrica Q. À distância 2R de seu centro, ela determina um potencial elétrico de valor u. Carregando a esfera com carga 4Q, o novo potencial elétrico, num ponto P (ainda no...
Olá a todos! Alguém poderia me ajudar na questão abaixo, sendo passo a passo?
Os dois blocos mostrados na figura possuem peso de 10 N cada um. Despreze os atritos e considere g = 10 m/s2, sen 30o = 0,50 e cos 30o = 0,86. A intensidade da aceleração...
Olá a todos! Alguém poderia me ajudar na questão abaixo, sendo passo a passo?
Um caixote de massa 50 kg é empurrado horizontalmente sobre um assoalho horizontal, por meio de uma força de intensidade 150 N. Nessas condições, a aceleração do caixote...
[tex3]F-F_a=R\,\,\,\,[/tex3] [tex3]150-\mu \cdot N = m|a|\,\,\,\,\,\,[/tex3][tex3]N=P=mg[/tex3] [tex3]150-0,2\cdot 50\cdot 10=50|a|[/tex3] [tex3]50|a|=150-100=50[/tex3] [tex3]\boxed{|a|=1m/s^2}[/tex3]. Letra B