Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Olá pessoal, estou lendo o livro fundamentos da matemática elementar do Iezzi e teve uma parte que eu empaquei nas contas de demonstração do eixo de simetria.
A parte que eu não entendi foi: A[(r)^2 - ∆/4a²] = A[(-b/2a + r + b/2a)^2 - ∆/4a²] = F (-b/2a + r )
Alguém poderia me explicar o passo a passo dessa parte pfvr? Grata.
[tex3]a^{2}=(10+a-10)^{2}[/tex3] Concorda? [tex3]a(\frac{-b}{2a}+r+\frac{b}{2a})^{2}-\frac{\Delta }{4a^{2}}[/tex3]
repare que [tex3]\frac{-b}{2a}+r[/tex3] é a abcissa a f(x) do ponto B. Se ficar com dúvida aplique o x do ponto B na forma canônica que a ficha cai.
Editado pela última vez por MatheusBorgesMOD em 18 Fev 2018, 11:42, em um total de 1 vez.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
A outra função é do tipo [tex3]g(x)=ax^2+bx+c[/tex3]. Se ela é simétrica à função [tex3]f(x)[/tex3] em relação à [tex3]y=3[/tex3], dado uma coordenada [tex3]x[/tex3], as coordenadas [tex3]y[/tex3] das duas funções possuem a mesma distância até...
não é qualquer eixo de simetria que é equipotencial, por exemplo, neste problema o eixo de simetria horizontal não é equipotencial, pois, sobre ele estão os terminais [tex3]A[/tex3] e [tex3]B[/tex3] entre os quais queremos determinar a resistência...
A figura mostra uma sucessão infinita de triângulos equiláteros cujos lados são condutores homogêneos de seção transversal constante cuja resistência por unidade de comprimento vale λ. Nessa sequência, o lado de cada triângulo é o dobro do lado do...
Temos que a resistência é proporcional ao lado já que a resistência por unidade de comprimento [tex3]\lambda[/tex3] é constante. Analisando a linha equipotencial pontilhada podemos desconectar os três pontos da linha. Repare que a resistência...
No circuito abaixo, todos os resistores valem [tex3]2 \Omega[/tex3]. Sabendo que a corrente no resistor em destaque vale [tex3]2A[/tex3], quanto vale a tensão elétrica U fornecida pela bateria ?