Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Uma raposa tem 60 pulos de vantagem sobre um galgo que a persegue. A raposa dá três pulos no tempo em que o galgo dá 6, mas 3 pulas de galgo valem tanto quanto 9 da raposa. Quantos saltos dará o galgo até alcançar a raposa?
Um cachorro parte de um ponto [tex3]A[/tex3] na perseguição de uma raposa que se encontra [tex3]30\text{m}[/tex3] adiante dele. Na corrida, cada pulo do cachorro é de [tex3]2\text{m}[/tex3] e da raposa é de [tex3]1\text{m}.[/tex3] Se para cada...
Oi, gente? Poderiam me ajudar nessa questão? Eu já fiz uns 4 semelhantes e tudo bem, mas esse eu não chego no gabarito. Eu deve estar fazendo alguma bobagem ou o gabarito está errado. Mas eu sou moca mesmo então acho que pode ser algum erro bobo que...
Na expressão abaixo pretendo que alguém me explique como é que a gente faz para saber, porque é que o sinal de implicação tem de ter a seta virada para a esquerda e não o contrário, para a afirmação ser verdadeira.
Acho que, nessa regra, deveriam ser utilizados os termos mais corretos mesmo, que são antecedente, no lugar de "1ª", e conseqüente, no lugar de "2ª", pois essas palavras tornam clara a idéia do sinal de implicação.
No ambiente de trabalho, é comum se ouvir o seguinte dito popular: “Quem trabalha pouco erra pouco. Quem não trabalha não erra. Quem não erra é promovido. Logo, quem não trabalha é promovido.”
Com relação ao argumento desse dito popular, julgue o...
Cada um dos cartões abaixo tem um lado um número e do outro uma letra. Alguém afirmou que todos os cartões que têm uma vogal numa face têm um número par na outra. Para verificar se essa informação é verdadeira:
Olá mawapa. No início deste ano eu estudei um pouco de Lógica na escola e coincidentemente eu vi essa questão na minha apostila. Se não me engano, ela é de um vestibular recente da FUVEST (acho que caiu ano passado).