Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Determine o perímetro do [tex3]\triangle\mathsf{ADE}[/tex3], no qual [tex3]\overline{AB}[/tex3] mede [tex3]\mathsf x[/tex3] e [tex3]\overline{AC}[/tex3] mede [tex3]\mathsf y[/tex3], sabendo que [tex3]\mathsf I[/tex3] é o incentro do triângulo [tex3]\mathsf{ABC} [/tex3] e [tex3]\overline{DE}//\overline{BC}[/tex3]
Screenshot_230.png (3.03 KiB) Exibido 2123 vezes
Resposta
[tex3]\mathsf{x+y}[/tex3]
Consegui chegar em [tex3]DC=DI[/tex3] e [tex3]BE=EI[/tex3], mas não consigo sair disso
O que fiz:
Dado que [tex3]\overline{DE}//\overline{BC}[/tex3] e [tex3]\overline{CI}[/tex3] é bissetriz de [tex3]\angle ACB[/tex3], então [tex3]\angle DIC=\angle ICB=\angle DCI[/tex3]. Daí, [tex3]\triangle DCI[/tex3] é isósceles, onde [tex3]\overline{CD}=\overline{DI}[/tex3].
Analogamente, [tex3]\overline{BE}=\overline{EI}[/tex3]
Edit2: Esqueci de colocar no enunciado que DE e BC são paralelos, perdão
Editado pela última vez por leomaxwell em 23 Mar 2018, 10:51, em um total de 2 vezes.
All you touch and all you see is all your life will ever be...
defina: [tex3]\angle ADE=\beta [/tex3] e então [tex3]\angle AED=\beta[/tex3] pq AD = AE já que A é centro. [tex3]\angle EDB = \varphi[/tex3] como AD = AB então [tex3]\beta + \varphi = \angle ADB=\angle ABD [/tex3].
agora olhando para circunferência...
No [tex3]\triangle ABC[/tex3] a seguir, [tex3]M_1, M_2, M_3[/tex3] são pontos médios dos lados do triângulo e [tex3]\overline{AD}[/tex3] é a altura relativa ao lado [tex3]\overline{BC}[/tex3]. Prove que o trapézio [tex3]M_1DM_2M_3[/tex3] é isósceles.
Sendo [tex3]M_1[/tex3] e [tex3]M_3[/tex3] pontos médios, temos que [tex3]M_1M_3[/tex3] é base média em relação ao lado [tex3]AC[/tex3], ou seja, [tex3]M_1M_3=\frac{AC}{2}[/tex3].
Oi, gente? Sup? Poderiam me ajudar nessa questão aqui, por favor? olhe o que eu fiz: a partir da hipótese de que a reta formada pelo baricentro e o incentro é paralela ao lado BC do triângulo eu consegui chegar a conclusão que BC é média aritmétic...
Bem, acho que estou entendendo... mas ainda me sinto meia moca com relação a isso. Tipo... isso daqui que eu pensei seria válido?
x = 1 → x² = 1
x² = 1 "não →" x = 1
*Eu não sei como representar não a ideia de não impliar com símbolo
Ficha 2 - Manual de Estudo Matemática 2º ano - ME Eureka ======================================================== Conteúdos do manual de Estudos Ficha 2 - Eureka Manual de Estudo 1º Ciclo do Ensino Básico - Matemática 2
Alguns slides relativos à explicação em vídeo: =======================================
Exercício 1 - Meses do ano, ordem dos meses, cardinal do mês no anoExercício 2 - Períodos do dia: manhã, meio dia, tarde e noiteExercício 3.1 - Distância entre...
Alguem saberia fazer somente com reta auciliar essa questão, sem lei dos senos etc. (AMCI2) em um triângulo ABC, AB^C=45°. O ponto D está sobre o segmento BC tal que 2|BD|=|CD| e DA^B=15°. Encontre AC^B