Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Em relação aos fenômenos ligados à mudança de estado físico, justifique a afirmativa seguinte:
I) O consumo e a perda de quantidade de energia durante o processo de mudança de estado físico da água de sólido para líquido e deste para sólido possuem valores numéricos relativos iguais.
Eu penso que é falsa, porque na mudança do estado sólido para o estado líquido só a ganho de energia e não perca de energia, não tem como ocorrer o dois ao mesmo tempo em experimento ideal. Por este motivo essa alternativa está incorreta.
- (UFMG) Um balão de vidro, que contém água, é aquecido até que essa entre em ebulição. Quando isso ocorre: • desliga-se o aquecimento e a água pára de ferver; • fecha-se, imediatamente, o balão; e, em se guida, • molha-se o balão com água fria;...
Supondo a pressão atmosférica ao nível do mar: quando a água do balão está fervendo com ele aberto, a temperatura da água é 100 °C.
Ao desligarmos o aquecimento e fecharmos o balão, a temperatura da água praticamente não se altera, porém a pressão...
Bom dia!
Alguém pode me ajudar a montar este gráfico que meu professor passou?
Estou confusa em relação aos tempos (gráfico Temperatura x Tempo), não tem gabarito...
1) Monte o diagrama de mudança das fases de estado da matéria cujos pontos de...
ravenablack, quando o experimento é "desligado" a substância pura (PE e PF bem definidos), encontra-se no estado gasoso, para que a linha descesse seria necessário resfriar o experimento, mas para que isso acontecesse seria preciso "religar" o...
Num recipiente adiabático, de capacidade térmica desprezível, são misturados 100g de água a 5,0ºC com 200g de água a 20ºC. Após algum tempo, são colocados no interior desse recipiente [tex3]m[/tex3] gramas de gelo a -20ºC. Os valores mínimo e máximo...
Algumas máquinas do navio operam utilizando vapor d’água à temperatura de 300ºC. Esse vapor é produzido por uma caldeira alimentada com óleo combustível, que recebe água à temperatura de 25ºC. O gráfico abaixo por uma caldeira alimentada com óleo...