• 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 06] Matemática - Resolução de 161 até 165
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 05] Matemática - Resolução de 156 até 160
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 04] Matemática - Resolução de 151 até 155
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 03] Matemática - Resolução de 146 até 150
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 02] Matemática - Resolução de 141 até 145
  • 🔴 [ENEM 2025 PPL Live 01] Matemática - Resolução de 136 até 140

Off-TopicDúvida sobre impressão de folhas por terceiros ou independente

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.
royal Offline
sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 3 vezes
Abr 2018 09 15:14

Dúvida sobre impressão de folhas por terceiros ou independente

Mensagem por royal »

Galera, é o seguinte. Eu ganhei uma impressora e eu queria muito usá-la para imprimir minhas provas e simulados, mesmo nunca tendo usado uma antes, eu creio que será de grande valia para meus estudos, mas tenho dúvida se compensa o investimento, já que terei que comprar cartuchos. Olha, aqui na minha cidade, custa 10 centavos/folha a impressão. Essa impressora que eu ganhei, é a HP 1560, e eu não sei se irá compensar mais eu imprimir pela minha impressora (o que, ao longo do tempo, irá exigir mais e mais cartuchos de tinta), ou se eu continuo imprimindo em papelarias. O que vocês acham?

Observação:Eu tentei descobrir quanto que a minha impressora consegue imprimir por tinta de cartucho, mas não encontrei essa informação.
''A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do carácter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gênio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.'' Philip Chesterfield
caju Offline
5 - Mestre
Agradeceu: 1185 vezes
Agradeceram: 1723 vezes
Contato:
Abr 2018 09 15:26

Re: Dúvida sobre impressão de folhas por terceiros ou independente

Mensagem por caju »

Olá royal, tudo bem?

Se a sua impressora for a HP Deskjet D1560, ela utiliza este cartucho aqui:

http://www.lojahp.com.br/Informatica/Su ... 13568.html

Nesse site (oficial da HP) diz que ele imprime 190 páginas. Ou seja, pelo preço de R$85,90 por cartucho, você estará pagando 85,90/190 = R$0,45 por folha. Quase 5x mais caro do que imprimir na papelaria de sua cidade!!! E olha que nem inclui nesse valor o preço do frete para entregar esse cartucho em sua casa.

Ou seja, definitivamente vale mais a pena imprimir nessa sua papelaria. Aliás, está muito barato imprimir na sua cidade! Aqui no Rio de Janeiro tem lugares que chegam a cobrar R$1,00 por página para imprimir (lugares mais caros), e o lugar mais barato que achei cobra 35 centavos por folha, mas tem que imprimir mais de 100 folhas!!!!

Grande abraço,
Prof. Caju
"A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Youtube: @profcaju
royal Offline
sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 3 vezes
Abr 2018 09 15:30

Mensagem por royal »

Eu achei este cartucho mais em conta, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0-3940-_JM, porém tem o frete, e mesmo sem o frete, sairia > que 10 centavos. Dei sorte, hehe.
''A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do carácter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gênio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.'' Philip Chesterfield
caju Offline
5 - Mestre
Agradeceu: 1185 vezes
Agradeceram: 1723 vezes
Contato:
Abr 2018 09 15:33

Mensagem por caju »

Olá royal,

Você tem que levar em conta que esse cartucho que você achou no Mercado Livre não é original. Ou seja, não é garantido que irá imprimir as 190 folhas garantidas pelo produto original da HP.

Assim, você só saberá o valor por folha depois que comprar e contar a quantidade de folhas impressas... pois pode variar muito! Sem considerar que ainda tem uma chance maior de vazar e estragar sua impressora. Tudo isso tem que levar em conta.

Grande abraço,
Prof. Caju
"A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Youtube: @profcaju
juniorqq Offline
Avançado
Agradeceu: 76 vezes
Agradeceram: 12 vezes
Abr 2018 09 17:37

Mensagem por juniorqq »

royal, olá
Semana passada, eu comprei um kit de impressão https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -canon-_JM
pois na minha cidade para recarregar um cartucho é 15,00 reais e vem apenas 1 medidor dos quatro que o cartucho possui, não dura muita coisa...
Eu vi videos no youtube de como fazer a recarga e achei muito simples, só estou esperando chegar o kit para fazer as recargas dos meus cartuchos (preto e colorido)
Se der tudo certo, vai durar muito pois só de tinta preta vem 250 Ml e os cartuchos que uso (modelo 60) cabe 7 ml na cor preta e 2Ml cada cor no colorido...
Espero que de certo kkkk
Editado pela última vez por juniorqq em 09 Abr 2018, 17:46, em um total de 2 vezes.
Responder