Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
fazendo por superposição
primeiro considerando a fonte de 9 V um curto, os reistores de 5.6 k, 2.2 k e 3.3. k estarão em paralelo, calculando o equivalente
Da para ir reduzindo o circuito por Thevenin e Norton ou utilizar lei das malhas e dos nós e montar um sistema de equação, mas em termos de conta os dois vão dar tão trabalho quanto se não mais, então acho que esse é o mais simples mesmo.
O circuito abaixo consiste de resistores e fontes de tensão. As fontes de tensão são [tex3]V_{1}[/tex3] = 10V, [tex3]V_{2}[/tex3] = 20V e as resistências [tex3]R_{1}[/tex3] = 3Ω, [tex3]R_{2}[/tex3] = 6Ω e [tex3]R_{3}[/tex3] = 9Ω
Segue abaixo o passo a passo para resolução detalhada.
Vamos começar encontrando a resistência equivalente do circuito Observe que R1-R2 e R3 estão em paralelo, logo R1 e R2 tem o mesmo valor de resistência = 4Ω Sendo...
No resitor de carvão do problema, podemos perceber as seguintes cores de código: 1ª faixa: a primeira faixa está de vermelho. A dezena corresponde a 2. 2ª faixa: a segunda faixa está de preto. A unidade é 0. 3ª faixa: a...
Pessoal, tenho a seguinte questão para resolver que eu até cheguei a resolver mas depois percebi que existiam duas fontes de tensão. Aí não deu e peço a ajuda de vocês.
Calcule a energia dissipada a cada 1,0 s no resistor de 1,0 ohm do circuito...