Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
madmax, olá
A é diretamente proporcional a B e inversamente proporcional a C, logo quando A aumenta, consequentemente, B aumenta (diretamente proporcional) e C diminui (inversamente proporcional), certo?
No primeiro momento:
A = 1
B = 6
C =3
No segundo momento:
A = 3 (aumentou)
B = ? (tem que aumentar, pois é diretamente proporcional a A)
C = 2 (diminuiu, pois é inversamente proporcional a A)
Perceba que A aumentou dois números , logo B tem que aumentar seu valor em dois números ( 6+2 )
Alternativa E.
Editado pela última vez por ClaraT em 20 Abr 2018, 23:45, em um total de 1 vez.
ClaraT, a relação que você estabeleceu entre as grandezas está correta, mas a forma de resolver não. Ou você deu sorte, ou você forçou para dar a resposta.
Se [tex3]A[/tex3] é [tex3]B[/tex3] são diretamente proporcionais e [tex3]A[/tex3] e [tex3]C^2[/tex3] são inversamente proporcionais, sendo [tex3]k[/tex3] a constante de proporcionalidade, então [tex3]k=\frac{A\cdot C^2}{B}[/tex3].
Se você substituir os valores iniciais das letras, encontrará [tex3]k=\frac{3}{2}[/tex3].
Substituindo novamente, mas agora com o valor de [tex3]k[/tex3] e os novos valores de [tex3]A[/tex3] e [tex3]C[/tex3], chegará em [tex3]B=8[/tex3].
Na minha cabeça eu tenho o seguinte conceito sobre esses termos:
Diretamente propocional => quando um aumenta, o outro aumenta também.
Inversamente proporcional => quando um aumenta, o outro diminui.
Sim, esse tipo de proporção existe, por exemplo, o comprimento de um setor circular e o ângulo interno. Eles são diretamente proporcionais. Porém, nem sempre podemos dizer que duas grandezas proporcionais crescem linearmente em uma...
Enunciado incompleto: Dividir o número 210 inversamente a 2/3 e a 4/5...
Vamos chamar as duas partes de A e B.
O índice de cada uma será o produto do valor direto pelo inverso do valor indireto.
Parte A:
* Direta a 1/6 Inversa a 2/3 (Inverso de...
Primeiramente me desculpes se estiver criando o tópico no lugar errado.
Eu não sei em qual área da matematica essa minha dúvida se encaixa.
Já efetuei a busca e não encontrei e não encontrei nada.
No google tem exercícios mas não tem a...
Sabe-se que a sequência (x, y ,z) é inversamente proporcional à sequência (1/2, 2, 4). Se x+y+z = 176, então x - y é igual a: a) -z/8 b) -z/4 c) 2z d) 4z e) 6z
Mantida a temperatura constante de um gás, a sua pressão P e o seu volume V são inversamente proporcionais (LEI DE BOYLE).Se a pressão sofrer um acréscimo de 1/5, qual a correspondente diminuição do volume?
\begin{array}{l} {\rm{Sejam }}P{\rm{ e }}V\,{\rm{os volumes iniciais}}{\rm{. Pela Lei de Boyle}}{\rm{, se mantivermos}} \\ {\rm{a temperatura constante}}{\rm{, a pressao e o volume sao inversamente pro - }} \\ {\rm{porcionais}}{\rm{....