Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A - Discurso Direto, nesse tipo de discurso, o narrador introduz, por meio das aspas, exatamente a informação emitida pela personagem.
B - Discurso Indireto, nesse tipo de discurso, o narrador parafrasea o que foi dito pela personagem, descrevendo a informação dita por ela.
C- Discurso Direto, porém, ao invés das aspas, aqui é utilizado a travessão e o locutor é anunciado previamente, antes dos dois pontos (:)
D - Narrador Onisciente, nesse caso, o narrador não é uma das personagens, ele apenas está declarando todo o ocorrido sem ter participação, ele, previamente, já tem consciência de tudo o que ocorreu e tudo que ocorrerá (Onisciência). Nesse caso, pode-se classificar também como Discurso em 3ª pessoa.
e - Narrador personagem, a frase posta expressa que o próprio narrador estava vivendo o ocorrido. Nesse caso, também pode-se classificar em Discurso em 1ª Pessoa.
Editado pela última vez por Sypru em 23 Abr 2018, 01:56, em um total de 1 vez.
"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.
a) O movimento será progressivo até que [tex3]s[/tex3] atinja o seu valor máximo. Quanto isso acontecer, temos que o instante [tex3]t[/tex3] será dado por:
Um litro de "água de lavadeira" custa R$ 1,00. Sua densidade é de 1,0 kg por litro, e seu poder alvejante equivale a 3% em massa de cloro (Cl2). Calcule quanto deverá ser pago pela aquisição de uma quantidade tal de produto que corresponda a um mol...
Bora la resolver essa treta. Você chegou perto mas errou... Acontece! O importante é que pra resolver isso é mais simples do que parece.
A grande pegadinha, a isca que quase te pegou, tá na palavra REPOSTA. Quando a bola é reposta na urna, a...