Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Os dois tanques de água estão conectados entre si através de um manômetro de mercúrio com tubos inclinados, como mostra a figura. Se a diferença de pressão entre os dois tanques for de 20 kPa, calcule (a) o valor de a em cm e (b) o valor do angulo....
b) [tex3]20.10^{5} = \rho_{mercurio}.\Delta h. g[/tex3] [tex3]\frac{20.10^{5}}{\rho_{mercurio}.g} = \Delta h [/tex3] [tex3]\frac{20.10^{5}}{(13,6).(9,81)} = \Delta h [/tex3]
Determine a pressão absoluta, em Pa, num ponto situado à profundidade de 10 m no seio de um volume de água. Considere que o barômetro indica 760 mm de mercúrio (densidade relativa do mercúrio, dHg = 13,57).
um túnel de vento consome ar atmosférico a 20ºc e 101,3 kPa por um grande ventilador localizado proximo a saida do tunel. Se a velocidade de ar no tunel for de 80 m/s, determine a pressao do tunel.
1) Escoamento em regime permanente ( constante );
2) Escoamento incompressível;
3) Escoamento sem atrito ( atrito insignificante );
4) Escoamento ao longo de uma linha de corrente;
5) Escoamento...
Galera, eu tentei resolver a questão que dizia o seguinte:
Um ponto se encontra a uma profundidade h de um fluido em equilíbrio e fica submetido a uma variação de pressão igual a [tex3]10^{3}[/tex3] Pa. A 5 m abaixo deste ponto a variação de...
Puxa, cara! Eu tinha achado 40 [tex3]kg/m^{3}[/tex3], só agora percebi que eu devia ter convertido toda fração , e eu só converti o numerador, vacilada minha! Acho que me dei branco na hora de perceber esse detalhe aí, o que me fez não te...
Sejam duas placas horizontais à distância de 0,02 m, uma fixa e outra móvel com velocidade de 0,1 m/s. Sabendo que a distribuição de velocidades do óleo que preenche o espaço entre as placas é linear, determine a tensão tangencial junto da placa...