Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A tabela acima apresenta a porcentagem, em massa, dos componentes mais abundantes em uma amostra de mel e suas respectivas massas molares. Além desses, foram identificados outros componentes como o ácido metanoico e o ácido etanoico.
Supondo-se que as entalpias padrão de formação da glicose e da frutose sejam iguais a -1.268 kJ/mol e -1.266 kJ/mol, respectivamente, é correto inferir que o módulo da entalpia padrão de combustão da glicose é mais elevado que o da frutose.
Apenas um adendo: a ideia da questão não era calcular o [tex3]\Delta_{comb}[/tex3] frutose e nem o [tex3]\Delta H_{comb} [/tex3] glicose, mas sim compará-los. Na minha resposta lá de cima, as reações de combustão mostram que as fórmulas moleculares dos reagentes e dos produtos nas duas reações são as mesmas, o que vai mudar é o arranjo dos átomos na frutose e na glicose, influenciado no [tex3]\Delta_{comb}[/tex3] das substâncias. Quando ocorre a subtração das equações, o [tex3]\Delta H_f[/tex3] do gás carbônico e da água nas equações cancelam-se de modo que haverá como comparar o [tex3]\Delta_{comb}[/tex3] frutose e o [tex3]\Delta H_{comb} [/tex3] glicose. Mas é necessário lembrar que [tex3]\Delta_{comb}[/tex3] sempre é negativo, daí usar o módulo e prestar atenção na última subtração.
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
MateusQqMD, eu tenho ciência de que "a ideia da questão não era calcular o [tex3]\Delta_{comb}[/tex3] frutose e nem o [tex3]\Delta H_{comb} [/tex3] glicose", ocorre que como a andrezza não entendeu a resolução, tentei apresentar uma resolução numérica alternativa, pra facilitar o entendimento, foi com a melhor das intenções, porem não sei se ela agora entendeu.
E a propósito, você era o forista Auto Excluído (ID:20809), denominado Spike? se era por quê você excluiu a conta com 630 soluções aceitas?
Sim. Eu entendi. Comentei apenas para não dar a impressão que seria necessário a utilização dos dados
Já tem algum tempo, não lembro bem o motivo. Mas eu também queria trocar o nome de usuário, aí acabou acontecendo. Na minha antiga conta não havia todas essas soluções marcadas, acho que só umas 250 mais ou menos.
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
A eolípila (do grego Éolo, deus do vento), inventada pelo grego Heron de Alexandria, no século I a.C., é considerada o primeiro motor a vapor da história: uma câmara fechada contendo água aquecida até vaporizar-se,...
9) O isoctano líquido (C8H18) e o gás hidrogênio são importantes combustíveis.
O primeiro está presente na gasolina; o segundo, na propulsão de foguetes.
As entalpias aproximadas de formação do gás carbônico, do vapor de água e do isoctano líquido...
Também denominado anidrido sulfúrico , o trióxido de enxofre é um composto inorgânico , representado pela fórmula química [tex3]SO_3[/tex3], é gasoso, incolor, irritante, reage violentamente com água, é instável e corrosivo.O trióxido de enxofre é...
Um jogo é constituído de um tabuleiro com [tex3]4[/tex3] filas (colunas) numeradas de [tex3]1[/tex3] a [tex3]4[/tex3] da esquerda para direita e de [tex3]12[/tex3] pedras — [tex3]4[/tex3] de cor amarela , [tex3]4[/tex3] de cor verde e...
se as primeiras pedras de 2 filas sejam amarelas, então teremos seis casos de jogadas válidas a analisar:
1. primeiras pedras amarelas na primeira e na segunda fila.
2. primeiras pedras amarelas na primeira e na terceira fila.
3. primeiras pedras...