Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
O volume de água em um tanque varia com o tempo de acordo com a seguinte equação:
[tex3]V=10-|4-2t|-|2t-6|,\text{ } t \in \mathbb{R}_{+}[/tex3]
Nela, [tex3]V[/tex3] é o volume médio em [tex3]\text{m}^{3}[/tex3] após [tex3]t[/tex3] horas, contadas a partir de [tex3]8\text{h}[/tex3] de uma manhâ.
Determine os horários inicial e final dessa manhã em que o volume permanece constante.
Editado pela última vez por Natan em 03 Ago 2008, 12:29, em um total de 1 vez.
É de [tex3]10\text{h}[/tex3] às [tex3]11\text{h}.[/tex3]
O gráfico fica um trio de segmentos de reta no plano [tex3]t\times V[/tex3][tex3](x=t;y=V).[/tex3] O primeiro segmento de reta une a origem ao ponto [tex3](2,8),[/tex3] o segundo une [tex3](2,8)[/tex3] a [tex3](3,8)[/tex3] e o terceiro une [tex3](3,8)[/tex3] a [tex3](5,0),[/tex3] formando um trapézio isósceles no qual o segmento que vai de [tex3](2,8)[/tex3] a [tex3](3,8),[/tex3] que é a base menor do trapézio, é justamente o pedaço do gráfico para o qual o volume é constante. Como [tex3]t[/tex3] vai de [tex3]2[/tex3] a [tex3]3[/tex3] nesse trecho, sabendo que [tex3]t=0[/tex3] representa [tex3]8\text{h},[/tex3] basta somar [tex3]8[/tex3] aos extremos do intervalo:
[tex3]8+2=10[/tex3] e [tex3]8+3=11.[/tex3]
Editado pela última vez por fabit em 04 Ago 2008, 11:32, em um total de 1 vez.
O volume de água em um tanque varia com um tempo de acordo com a equação [tex3]V=10-|4-2T|-|2T-6|[/tex3], [tex3]T\ \in\ \mathbb{R}^*[/tex3]. Nela [tex3]V[/tex3] é medido em [tex3]m^3[/tex3] após [tex3]t[/tex3] horas, contadas a partir de 8 h da...
O volume de água em um tanque varia com o tempo de acordo com a seguinte função: V(t)= 10 - |4 - 2t| - |2t - 6|, com t [tex3]\in [/tex3][tex3]\mathbb{R+}[/tex3] . Nela, V é o volume medido em metros cúbicos após t horas, contadas a partir das 8h da...
O volume de água em um tanque varia com o tempo de acordo com a seguinte equação: Nela,[tex3]V[/tex3] é o volume medido em m³ após [tex3]t[/tex3] horas,contadas a partir das 8h de uma manhã.Determine os horários(inicial e final)dessa manhã em que o...
[tex3]|4 - 2t|[/tex3] tem duas expressões equivalentes. O que está dentro se mantém para [tex3]4 - 2t > 0[/tex3] e inverte de sinal para [tex3]4 - 2t < 0[/tex3].
Na potência acima, [tex3]n[/tex3] é um número natural menor do que [tex3]100.[/tex3]
Determine o maior valor de [tex3]n,[/tex3] de modo que o desenvolvimento dessa potência tenha um termo independente de [tex3]x.[/tex3]
Olá pessoal do forum!
Bom, estou aqui para pedir a ajuda dos mestres da matematica neste problema que tem me deixado bastante inquieta.
Eu não sei por que... Mas eu sinto que é facil... O problema é que tem alguma coisa que eu ainda não vi.....